Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Escolinha de futebol de São Gonçalo quer incluir aula de idioma nas atividades

‘Escola de Futebol Craque Nota 10’ faz suas atividades no Colubandê

Escrito por Redação | 08 de outubro de 2018 - 13:03

Por: Rennan Rebello

O escudo e as cores do time são como os do Barcelona, da Espanha, mas o nome da agremiação é ‘Escola de Futebol Craque Nota 10’, idealizada pelo treinador Everton de Jesus, de 37 anos, que mantém atividades no Maricanãzinho, na Avenida Maricá, em São Gonçalo.

“Iniciamos o projeto em maio de 2002, dentro do Condomínio Residencial Almirante Cox como futsal. Na época, o síndico geral, o Sr.Raimundo, dava apoio. Quando entrou uma nova síndica, tivemos que sair. Antes de nos tornamos escolinha de futebol, rodamos por outros parques residenciais, como o Condomínio das Mangueiras e Alcântara I e depois ficamos três anos no Complexo do Salgueiro, onde achamos atletas de alto nível”, explicou Everton, que também disse que, no início, os ‘catalães gonçalenses’ jogavam de rosa.

“Hoje em dia jogar de rosa é normal. Na época, adotamos essa cor para chamar atenção. Éramos o único time de garotos a jogar de rosa. Mas alguns pais tiraram o filho da escolinha por conta disso. Mais tarde, resolvemos homenagear o Barcelona por causa do Ronaldinho Gaúcho”, revelou.

Embora haja semelhança estética com a equipe catalã – que tem como estrela o meia argentino Lionel Messi e o atacante uruguaio Luis Suárez – a ligação mais próxima até o momento foi com outro Barça, o de Curicica, Zona Oeste do Rio, que atualmente está na Série B1 do Campeonato Carioca.

“O nosso treinador de goleiros, o Jefferson Dias, treinou no grupo de profissionais do Barcelona carioca e eu conhecia a treinadora Maristela, que trabalhava lá. Chegamos a fazer uma avaliação com a presença dela aqui no Maricanãzinho”, contou.

A escolinha, como tem custos com o aluguel do campo, mas não quer abrir mão de dar oportunidade a todos, acaba tendo uma mescla entre seus alunos futebolistas de bolsistas e pagantes. E com essa preocupação socioesportiva, Everton pensa em desenvolver seu projeto a ponto que o mesmo possa proporcionar boa estrutura a seus jogadores também fora das quatro linhas.

“Além de querer ter uma sede própria e revelar talentos aos clubes, tenho a consciência de que nem todos terão sucesso no futebol. E, por isso, gostaria de ter condições de contratar professores de idiomas como forma de capacitá-los”, projetou Everton, que sonha em conhecer o Barcelona, na Catalunha; e de estudar no curso de formação de treinadores da CBF, do qual ainda não fez devido ao alto custo.

Aos interessados em entrar em contato ou conhecer mais sobre a ‘Escolinha Craque Nota 10’, basta curtir a página oficial no Facebook: @CraqueNota10FC.

Matérias Relacionadas