Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

O Clube do Cantusca garantiu três vagas para a Nacional de Ginástica

Ginastas irão representar a Região Sudeste na competição

Escrito por Redação | 10 de agosto de 2018 - 17:08

Após ficarem entre as primeiras colocadas no Torneio Regional Sudeste no último fim de semana, as ginastas Gabriele Souza, 18, Amanda Fernandes, 20 e Eduarda Oliveira, 20, do Canto do Rio, se classificaram para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que acontece em outubro em São Paulo. As três atletas representarão a região sudeste na competição.

A disputa contou com mais de 400 atletas. Porém, apenas quatro vagas por categoria e nível foram destinadas a região e destas, três vagas são do clube niteroiense. Duas delas na categoria adulto, nível 2, e uma na categoria adulto, nível 1.

“Não foi fácil. Tivemos falhas inesperadas, vimos o nervosismo tomando conta muitas vezes. Mas também vimos superação e o quanto nossas meninas estão amadurecendo. No último dia de campeonato, nossa categoria adulto fez bonito em quadra, e as meninas mostraram o quanto são capazes de se renovar a cada coreografia. Estamos felizes e certas que temos ainda muito a trabalhar e  melhorar, mas firmes de que estamos no caminho certo”, contou a técnica Gisele Matta. 

Gabriele Souza, apesar de que ser a mais nova entre as classificadas, já é uma atleta experiente. A ginasta já participou de quatro torneios regionais, e no último campenato, não só garantiu a classificação, como também a terceira colocação geral da categoria no Torneio Nacional. Nesta edição Regional, a jovem ficou em primeiro no aparelho maças (N1) e o terceiro lugar na classifição geral. 

“O Nacional é o torneio mais divertido de se fazer porque você chegou ali por mérito seu, não foi só porque você se inscreveu no campeonato, você chegou ali porque passou. O mais legal de se classificar é você ver que todo trabalho do ano letivo está valendo à pena e isso é muito importante”, afirmou Gabriele.

Eduarda Oliveira, pela primeira vez conquistou a classificação. A jovem ficou em primeiro lugar no aparelho maças (N2) e em segundo na classificação. 

“Fiquei muito feliz com o resultado. Foi um sonho que se realizou agora. Poder participar de um Nacional é incrível pra mim, tentei em 2014, mas não consegui e voltei agora e consegui essa classificação. Minha expectativa agora é fazer um bom torneio, com séries melhores que as do regional para conseguir ficar entre as primeiras colocadas e se possível sair campeã”, revelou Eduarda.

Já Amanda Fernandes também se classificou. A ginasta ficou em primeiro lugar no aparelho de fita (N1) e em quarto na classificação geral. 

“É a primeira vez que compito fora do estado e não esperava me classificar, mas graças a Deus, eu consegui e está sendo muito boa a experiência. Agora vamos treinar mais, corrigir as falhas para poder representar bem a nossa equipe e o estado do Rio de Janeiro”, revelou Amanda.

O Torneio Nacional de Ginástica Rítmica acontece entre 17 e 21 de outubro em São Bernardo do Campo, São Paulo. Participam da disputa atletas das cinco regiões do Brasil. 

Matérias Relacionadas