Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Encerramento da Copa do Mundo Rússia 2018

Decisão será no Estádio Luzhniki, em Moscou

Escrito por Redação | 15 de julho de 2018 - 10:36

A Copa do Mundo Rússia 2018 chega ao fim, hoje, com a partida entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. A previsão é que a cerimônia de encerramento da competição aconteça trinta minutos antes do jogo, às 11h30 (horário de Brasília).

O evento contará com a participação do músico latino Nicky Jam, com a música tema do Mundial, ‘Live it Up’, e também do ator Will Smith e da cantora albanesa Era Istrefi.

A Croácia enfrentará a França na final da Copa, em Moscou, depois de derrotar a Inglaterra na última quarta-feira.

Os croatas, que viraram sobre a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação, surpreenderam no Mundial, mas sem deixar de enfrentar polêmicas. O jogador Nikola Kalinic foi cortado da seleção após o jogo contra a Nigéria, por se negar a atender ao pedido do técnico Zlatko Dalic de entrar em campo aos 40 minutos da segunda etapa. A equipe acabou multada pela FIFA por “comportamento antidesportivo” em 15 mil francos suíços (equivalente a R$ 58,8 mil) por conta de um vídeo publicado nas redes sociais em que o zagueiro Domagoj Vida e o integrante da comissão técnica Ognjen Vukojevic dedicaram a vitória da Croácia sobre a Rússia nas quartas de final para o Dínamo (de Kiev) e para a Ucrânia, país em conflito com os donos da casa.

Gosto de revanche - Os comandados de Didier Deschamps querem acabar com 20 anos sem título mundial, em um dos melhores momentos futebolísticos do país. A equipe conta com a geração liderada pelos talentos de Antoine Griezmann e Mbappé.

Já a Croácia, em sua quinta participação em Copas desde a independência do país, em 1991, conta com a dupla Modric-Ivan Rakitic no meio de campo e o guerreiro Mario Mandzukic para cansar a defesa adversária.

Em uma Copa do Mundo em que as grandes estrelas ficaram pelo caminho, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Iniesta, França e Croácia se mantiveram vivas graças à qualidade de seus jogadores e a um futebol sólido.

Matérias Relacionadas