Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Russos 'invadem' a Praça Vermelha após estreia com goleada de sua seleção

Donos da casa 'abafaram' o canto dos turistas

Escrito por Redação | 15 de junho de 2018 - 10:39

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

A vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo, ontem, no Estádio Lujniki, em Moscou, parece ter acordado parte da torcida anfitriã, que logo depois do encerramento da partida, tomou conta da Praça Vermelha, abafando os cânticos de outros rivais, principalmente peruanos, mexicanos e argentinos, que mais têm feito barulho na ‘porta’ do presidente Vladimir Putin, em frente ao Kremlin.

Mais cedo, antes e durante o jogo, mesmo quem não teve dinheiro para pagar até R$ 2.100,00 por um ingresso, deu um jeito de participar da festa, mesmo do lado de fora do estádio. Apesar da segurança reforçada, com um corredor de policiais e soldados, desde a saída da estação do metrô até a entrada do Lujniki, torcedores que não haviam comprado ingresso podiam chegar até às cercanias do estádio.

Como foi o caso do casal de primos colombianos Jonathan e Daniela Sebastian. Apaixonados por futebol, eles viajaram cerca de 12.660 km da Colômbia até Moscou, sem ingressos e com pouco dinheiro, só para estar mais perto do selecionado de James Rodrigues durante a Copa. “Viemos para apoiar nosso país. Gostamos muito de futebol, mas como não temos ingressos, ficamos do lado de fora participando da festa”, contou Jonathan.

Para tentar faturar alguma grana e ajudar a custear a estadia, a dupla trouxe uma réplica da Taça da Copa do Mundo, e cobra uma colaboração em rublos de quem quiser tirar fotos ‘levantando’ o troféu. Jonathan e Daniela participaram do boletim ao vivo de OSG, ontem, direto da Rússia, na página oficial no Facebook de O SÃO GONÇALO.

Além dos torcedores estrangeiros, alguns russos, ‘donos da casa’, também não conseguiram ingressos, mas foram prestigiar o evento e confraternizar com turistas de várias partes do mundo. “Eu estou encantado com essa festa. Sou russo, mas estou torcendo para o Brasil também. Gosto muito de Neymar e Marcelo”, vibrava o militar Igor Stalinsk, que fez questão de posar para fotos com equipe de OSG, exibindo uma bandeira da Síria.

Matérias Relacionadas