Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Equipe de O SÃO GONÇALO já está na Rússia para a cobertura da Copa do Mundo

Russos ainda demonstram pouco interesse no Mundial

Escrito por Redação | 12 de junho de 2018 - 11:01

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

A três dias da abertura da Copa do Mundo, os anfitriões ainda demonstram pouco interesse na competição. Ontem, na Praça Vermelha, ‘coração’ de Moscou, capital da Rússia, em pleno feriado do Dia da Declaração da Independência do país, não encontramos nenhum torcedor com a camisa da Seleção local.

“O clima é frio mesmo porque o futebol russo desperta pouca paixão entre os torcedores. Gosto do futebol brasileiro por causa de Ronaldinho e Roberto Carlos (ex-lateral-esquerdo do Real Madrid). Vou torcer para o Brasil”, disse o taxista Ekhson, que nos levou do aeroporto até o hotel.

Quem ‘esquentou’ mesmo clima na Praça Vermelha, onde a temperatura era de 13ºC por volta de 15h, foi a torcida da Seleção Argentina. Um grupo de cerca de 50 ‘hermanos’, todos vestidos com a camisa azul e branca, organizou uma ‘hinchada’ com o tradicional cântico, arrastando turistas e curiosos desde a entrada da praça até o local isolado pela polícia russa, no acesso ao Kremlin.

A única referência ao Brasil que encontramos foi um músico numa das plataformas de acesso ao metrô de Moscou, que tocava o choro ‘Brasileirinho’ no violão, em busca de alguns trocados. O acesso ao pátio principal da Praça Vermelha, onde está localizado o Kremlin, e local de festas para torcedores organizadas pela Fifa ao longo do Mundial, as Fan Fests, ainda estava recebendo os últimos preparativos, como montagens de palco e equipamentos de som, causando frustração entre turistas que só podiam fotografar de longe.

Matérias Relacionadas