Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Jovem zagueiro gonçalense conquista a torcida da ADI

Jogador fará a sua primeira temporada como profissional

Escrito por Redação | 12 de maio de 2018 - 10:50

Por Rennan Rebello

‘Liderança’ é uma palavra e um conceito muito empregado no meio do futebol e é um dos pilares que o jovem zagueiro Gabriel Gomes, de 18 anos, carrega consigo para se firmar em sua primeira temporada como profissional pela Associação Desportiva Itaboraí.

“Apesar da minha pouca idade, já tento impor minha liderança e atitude sobre as coisas que penso dentro e fora de campo em relação ao grupo”, disse o atleta que é morador do Pacheco. Para a posição, o jovem gonçalense se inspira nos defensores Sergio Ramos, do Real Madrid, e Rodrigo Caio, do São Paulo.

Mas além deles, Gabriel também se espelha em seu colega de clube, Fabão, capitão e também zagueiro que defende a ADI desde 2015. “O Fabão é um cara diferenciado, ele é muito humildade e é um cara que está sempre ajudando os mais jovens, principalmente fora do gramado. Ele é um espelho que vou levar pra sempre comigo”, falou.

O defensor que foi promovido recentemente ao elenco principal, em novembro do ano passado, após se destacar na base, chegou a ser convocado pela Seleção Carioca Sub-20, como foi noticiado por O SÃO GONÇALO, na época. “Disputar a Copa entre Seleções Estaduais foi umas das melhores experiências que tive e creio que isso tenha me valorizado, mas não vejo isso como um ‘peso’ que me faça jogar no time, pois tenho que provar meu valor no dia a dia”, finalizou.

Matérias Relacionadas