Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalense mantém viva a memória do futebol do Rio de Janeiro

Geógrafo tem página sobre clubes profissionais e amadores

Escrito por Redação | 10 de maio de 2018 - 12:14

Por Rennan Rebello

O futebol é um jogo que também se pode ‘jogar’ fora das quatro linhas, como por exemplo, no âmbito de estudo e pesquisa, como é o caso do geógrafo Orlindo Farias, de 27 anos, morador de Santa Izabel que se dedica a esse ofício, mantendo no Facebook, a página: ‘Retratos do Futebol Fluminense’ onde publica informações e fotos de clubes profissionais e amadores extintos e na ativa.

“Sempre me interessei por futebol por causa do meu pai, mas diferentemente dele que é ligado aos clubes grandes, eu me questionava: ‘por que a mídia não dá importância aos clubes de menor investimento?’ Com o tempo, levantei um banco de informações e em 2015, passei a pesquisar sobre os clubes antigos do Estado do Rio de Janeiro, como o Manufatora, de Niterói, e o Metalúrgico, de SG”, explicou o pesquisador, que compareceu ao O SÃO GONÇALO para consultar o acervo em busca de matérias antigas.

“Eu costumo ler a seção esportiva de OSG e acho um trabalho importante para a memória do futebol como foi a série ‘Nos Gramados da Vida’, além disso, acompanho notícias das equipes atuais de São Gonçalo”, disse.

No dia 8 de junho, o gonçalense ministrará a palestra: ‘História do Futebol Fluminense’ na Biblioteca Parque de Niterói, no Centro, às 15h. Quem quiser contribuir com a pesquisa de Orlindo, basta enviar e-mail para: orlindogomes@hotmail.com.

Veja mais notícias:

Gonçalense ministra oficina para goleiros em Niterói

Grupo de futebol Estrela de Neves celebra 51 anos de história

Jornaleiro procura figurinha para completar seu álbum da Copa do Mundo

Matérias Relacionadas