Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Time de Fut7 doa fraldas a menino autista em São Gonçalo

Grupo conseguiu 1,3 mil pacotes de fraldas para a criança

Escrito por Redação | 19 de abril de 2018 - 12:35

Por Rennan Rebello
 

O futebol, além de ser um esporte que canaliza paixões e acirra rivalidades, também é capaz de promover solidariedade. Isso pode ser exemplificado através do time gonçalense de Fut7 Família Febre Amarela, que arrecadou cerca de 1.300 pacotes de fraldas para doação a um amigo do grupo, que tem um filho de sete anos portador de autismo.

A doação aconteceu durante um ‘jogo surpresa’ na última terça-feira, no Campo do Luiz Alberto, em Tribobó. “Quando nós vimos a notícia no jornal O SÃO GONÇALO sobre a situação do pequeno Guilherme, nos sensibilizamos e conversamos aqui no grupo. A partir disso, tivemos a ideia de arrecadar fraldas e organizar essa partida. Inclusive, pedimos para o técnico do Dois Toques, nosso convidado nessa ‘pelada’, para trazer o Fabio que é o pai da criança”, explicou Marcelo Espinola, de 37 anos, vice-presidente do Febre Amarela, que também realiza outros trabalhos sociais em São Gonçalo.

Dentro das quatro linhas do campo society, o ‘Febre’ venceu por 4 a 1, mas o resultado foi o que menos importou, em uma noite onde o gesto de fazer bem ao próximo foi o destaque da ‘pelada’.

Fabio, que havia ido ao campo para jogar, acabou sendo surpreendido com o gesto de grandeza dos ‘peladeiros’ e ficou emocionado.

“Fiquei sem palavras para agradecer esse presente e carinho com meu filho. Se todos tivessem esse tipo de gesto, nosso mundo seria muito melhor”, finalizou.

Matérias Relacionadas