Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Gonçalense brilha no Nacional Potosí

Thiago teve passagens por times do Brasil e Bélgica

Escrito por Redação | 13 de abril de 2018 - 12:31

Na derrota do Nacional Potosí diante do Fluminense por 3 a 0, na última-quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-America, um jogador do time boliviano teve motivo para sorrir: o gonçalense Thiago Santos, 33, que pela primeira vez atuou no Rio.

O atleta ingressou a base do Coritiba, em 2007, e a partir daí, passou por vários clubes no Brasil, antes de ter a primeira experiência internacional, quando defendeu o AFC Tubize, da Bélgica, em 2009.

Sua história no futebol boliviano começou em 2016 no Oriente Petolero, e Sport Boys na temporada seguinte. Antes de ser contratado, em 2017, pelo Nacional Potosí, jogou no Rio Branco (PR).

Com tanto tempo de Bolívia, o meia de São Gonçalo já se sente realizado no país vizinho. “O sonho que eu tinha de ser um jogador reconhecido, consegui aqui. Inclusive cogito em continuar na Bolívia quando encerrar a carreira”, revelou Thiago, com sotaque em espanhol à reportagem de O SÃO GONÇALO.

O camisa 7 da ‘Banda Roja’ de Potosí também conta que já teve seu nome cogitado para defender a seleção boliviana. “Já houve esse tipo de especulação e caso haja o convite não irei recusar. Mas pela minha idade, acho que não há mais possibilidade. No entanto, torço para um dia ver a Bolívia de novo numa Copa do Mundo”, contou.

Passado no Porto da Pedra - O técnico em eletrônica Fabiano Caraça, 35, que é amigo de infância de Thiago, relembrou histórias do futebolista em sua cidade natal. “O Thiago e eu jogamos no time da Associação do Porto da Pedra (extinto Esportivo FC). Em 1998, atuávamos no Barreirão, (também conhecido como Campo do Arlindo). Aqui, ele é conhecido como Thiago Sorriso ou Borró”, finalizou.

Matérias Relacionadas