Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Um artilheiro gonçalense

O jogador possui a marca de 30 gols em 2017

Escrito por Redação | 01 de setembro de 2017 - 21:45

Márcio Carioca, do SGEC, segue à frente em números de gols marcados no Brasil na temporada 2017

Nem Henrique Dourado, nem Fred, e muito menos Paolo Guerrero. O atual artilheiro da temporada chama-se: Márcio Carioca. Atacante do São Gonçalo Futebol Clube, o jogador atualmente possui a marca de 30 gols em 2017, à frente de Henrique Dourado (Fluminense), com 26 gols; Fred (Atlético-MG), com 23 gols; e Paolo Guerrero (Flamengo), com 19 gols marcados.

Nascido e criado no bairro Porto Novo, em São Gonçalo, Márcio Gesteira, 34 anos, ou Márcio “Carioca” está acostumado a estufar as redes adversários e, mesmo assim, para muitos, seguiu no anonimato. Embora tenha se destacado em todos os clubes que passou, Márcio não vestiu camisas de clubes expressivos. Talvez por isso, não ganhou muitos destaques em “mesas-redondas”.

Sua primeira equipe como profissional foi o Costeira, time gonçalense que disputou a Terceira Divisão do Carioca em 2002. Depois, seguiu para Itália e retornou ao seu país de origem. Em solo brasileiro, vestiu as camisas dos seguintes clubes: Sergipe, Boca Júnior (SE), Vitória (BA), Ceará, Sampaio Corrêa (MA), Cianorte (PR), Ituiutaba (MG), Democrata (MG), Guarany (CE), Mesquita, CSA (AL), Guarani de Juazeiro (CE), Treze (PB), Resende e SGEC (clube atual).

Dos 30 gols de Márcio Carioca na atual temporada, 20 deles foram marcados com a camisa do São Gonçalo disputando a Séria B1 do Campeonato Carioca (já eliminado), e Copa Rio (vai disputar o 1º jogo da semifinal dia 7, contra o Americano). Os outros 10 gols foram pelo Rio Branco-ES, no início da temporada.

“Fico feliz em poder estar nessa disputa com o Dourado, que é um amigo. Ele esteve no Espírito Santo para jogar pelo Flu (em abril, contra o Flamengo, pelo Estadual) e eu fui lá no hotel para dar um abraço nele. Até brinquei que ele estava fazendo muito gol, a gente estava empatado na época. Eu tinha feito uns na Copa Verde e ele, na Copa do Brasil. Ele é um irmão, a quem desejo toda a sorte do mundo”, disse Márcio.

Caso o SGEC chegue na final da Copa Rio, Márcio terá a chance de disparar na artilharia da temporada 2017.

Matérias Relacionadas