Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Reforços à vista no Fluminense

Clube avalia contratações de destaque da Série B para repor perda de atacantes

Escrito por Redação | 23 de julho de 2017 - 01:35

Depois de perder o atacante Wellington Silva para o futebol francês, a diretoria do Tricolor carioca prometeu reposição. E, ao que parece, não vai demorar. O principal alvo em questão é o centroavante Robinho, que atualmente defende o time do Figueirense, de Santa Catarina. No entanto, outros três atletas também estão no radar: André Luís, do Santa Cruz; Léo Sena, do Goiás; e Erick, do Náutico.

O atacante do clube catarinense, que já marcou seis gols na série B, é uma aposta particular do treinador Abel Braga. Em entrevista coletiva na última semana, o comandante já havia dito que alguns jogadores estavam prestes a desembarcar nas Laranjeiras. O atleta, que tem 22 anos, se destacou no ano passado atuando na Série C pelo Confiança de Sergipe. Depois, ele passou pelo Atibaia-SP, até ser contratado pelo ‘Figueira’. Seu empresário, Marinho Marcondes, confirmou que já houve conversas com o Tricolor.

“Houve, sim, um contato oficial do Fluminense. Mas não tem nada certo. Tivemos conversas nos últimos dias. Estou escutando outros clubes também. Claro que a vitrine em um clube de Série A é maior. Na semana que vem estarei no Rio”, afirmou.

Apenas a contratação de Robinho, contudo, não satisfaz o desejo Tricolor. Como negociou, além de Wellington Silva, os atacantes Maranhão, com a Ponte Preta, e Lucas Fernandes, com o Atlético Paranaense, pelo menos outros dois jogadores de ataque devem reforçar o elenco atual.

Sob análise do departamento de futebol está o meio-campo Léo Sena, revelado nas categorias de base do São Paulo, e que atua no Goiás desde 2015. O atacante André Luís, de 20 anos, cria das divisões de base do Santos, e que atualmente defende as cores do Santa Cruz, e Erick, de 19 anos, que é considerado uma das principais relevações do Náutico. As negociações, até o momento, ainda são iniciais e mantidas em sigilo por ambas as partes.

Nos próximos dias, o Fluminense ainda deve perder outra peça importante de seu ataque. Após rejeitar algumas propostas, do Brasil e da Europa, por Richarlison, a tendência é que o jogador acabe se transferindo para o exterior. Com uma negociação avançada com o Ajax, da Holanda, a expectativa da diretoria é que o jovem jogador vista o manto Tricolor pela última vez, hoje, contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã. A venda deve render aproximadamente R$ 40 milhões ao Fluminense.

Matérias Relacionadas