Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bordignon consegue bronze

Atleta, morador de São Gonçalo, conquista medalha no mundial Paralímpico de Londres

Escrito por Redação | 19 de julho de 2017 - 22:45

O sexto dia do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres-2017 parecia que terminaria sem medalhas para o Brasil. Parecia. Porque Fábio Bordignon, que mora em São Gonçalo, correu o que pôde e conseguiu o bronze nos 200 metros classe T35 (atletas com paralisia cerebral) com o tempo de 26s94. O ouro foi para o ucraniano Ihor Tsvietov (25s52) e a prata para o argentino Hernan Barreto (26s35).

“Não foi o resultado que eu esperava. Foi um pouco alto, mas tenho de olhar o vídeo da corrida para ver o que pode ser corrigido para os próximos dias”, disse o brasileiro, que teve paralisia cerebral na hora do parto, por falta de oxigenação no cérebro, e tem movimentos dos membros inferiores descoordenados. Bordignon, que nasceu em Duque de Caxias e mora no Portodo Rosa, em São Gonçalo, retornará à competição no domingo, último dia do evento, quando disputará a final dos 100m de sua classe.

Até 2014, Fábio praticava o futebol de 7, porém trocou de modalidade no ano seguinte, indo para o atletismo. E a mudança deu certo! Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, o atleta conquistou duas pratas: nos 100m e nos 200m na classe T35.

Prata - Mateus Evangelista conquistou a medalha de prata nos 200m rasos, classe T37, para atletas com paralisia cerebral, ficando atrás do sul-africano Charls Du Toit.

Natural de Rondônia, Mateus competiu pela primeira vez num mundial, tendo representado o Brasil na Paralimpíada Rio 2016.

Matérias Relacionadas