Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

‘Vovô’ volta ao ‘maraca’

Clássico terá Flu há cinco jogos invictos e Botafogo sem vencer nas últimas três rodadas

Escrito por Redação | 12 de julho de 2017 - 01:02

O clássico mais antigo do futebol carioca, Fluminense e Botafogo, terá mais uma edição hoje à noite, às 21h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e de volta ao Maracanã, após a disputa do Carioca ter se realizado no Engenhão.

Ambos os times estão há três jogos sem vencer e precisam voltar a conquistar os três pontos para projetarem algo a mais no Brasileirão. A necessidade pela vitória é um ingrediente a mais na rivalidade do ‘Clássico Vovô’.

A última vitória tricolor foi contra o Avaí, por 3 a 0. Depois o time de Abel Braga empatou três partidas seguidas, estando atualmente na 8ª posição com 17 pontos. Já o último triunfo dos botafoguenses foi justamente em outro clássico carioca, quando os alvinegros emplacaram 3 a 1 diante do Vasco. Depois disso, os comandados de Jair Ventura conseguiram duas derrotas e um empate.

O Glorioso está com 16 pontos e ocupa a 11ª posição.

Para a partida de logo mais, só os três pontos interessam, para que a dupla não se afasta do pelotão do G-6 (clubes que brigam pelo título ou pela classificação na Copa Libertadores da América) do próximo ano.

O Flu não poderá contar com uma das sus principais estrelas, o centroavante Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último jogo, diante do Bahia.

Com isso, a responsabilidade de balançar as rede, pesa sob as costas de Richarlison, de 20 anos, que vem se destacando ao longo da temporada tricolor.

No alvinegro, há o experiente Roger, 32, que começou criticado, e graças ao senso de oportunismo dentro da área, ganhou a confiança de Ventura e vaga cativa no time titular. Roger tem feitos gols importantes, como da classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil sobre o Sport.

Matérias Relacionadas