Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Água no chopp de Verón

Glorioso busca vencer jogo contra Estudiantes, que pode ser despedida do meia argentino

Escrito por Redação | 24 de maio de 2017 - 21:31

Já classificado para próxima fase da Copa Libertadores, o Glorioso visita o Estudiantes, hoje, às 21h45, na Argentina. Na busca pela liderança do grupo, o Alvinegro espera que, além de vencer o time argentino, o clube carioca pretende estragar a possível festa de despedida dos gramados de Juan Sebastián Verón. Além de jogador do adversário, “La Brujita”, como é conhecido, é atual presidente do clube.

Na imprensa argentina, o discurso também segue de indefinição quanto ao futuro de Verón. Com 42 anos, ele não incorporou o elenco que perdeu para o Olimpo, no último final de semana. Segundo um jornal do país, a chance do meia continuar atuando é pequena, já que ele vinha sendo reserva nos jogos do Estudiantes, contribuindo mais com a sua experiência no elenco.

Para o Alvinegro, uma vitória fora de casa pode ter sabor ainda mais especial do que a liderança do grupo 1. No único encontro entre o Glorioso e Verón, em 2008, a equipe acabou eliminada na Sul-Americana. No triunfo no jogo de ida do grupo, por 2 a 1, Verón estava suspenso e não pôde entrar em campo no Nilton Santos. Agora, a chance do confronto final, e com a possibilidade de confirmar a boa campanha na Libertadores, derrotando o meia argentino.

“É um cara que joga de uma forma muito impactante, no futebol mundial. E agora volta ao campo de jogo, para melhorar a qualidade do jogo. Será muito bom enfrentá-lo por um jogo de Libertadores”, afirmou seu compatriota Carli, capitão do Glorioso.

O alvinegro carioca encara o Estudiantes-ARG com a seguinte escalação: Gatito, Marcelo, Joel Carli, Igor Rabelo e Voctor Luís; Airton, Bruno Silva, Lindoso e João Paulo; Guilherme e Roger.

Sem acordo - Sassá esteve próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada. A parte financeira estava acertada, no entanto, o Botafogo esperava uma redução salarial de Élber - moeda de troca - mas não houve. Sendo assim, o acordo acabou não acontecendo.

Matérias Relacionadas