Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Camisa 10 à disposição

Alívio em General Severiano: exame não aponta lesão na coxa direita do meia Camilo

Escrito por Redação | 05 de maio de 2017 - 22:43

O técnico do Glorioso, Jair Ventura, recebeu uma boa notícia na manhã de ontem. O exame de imagem realizado pelo meia Camilo não apresentou nenhuma lesão na coxa direita e o jogador está à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O camisa 10 alvinegro havia deixado o gramado no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, por conta de dores no local. Logo após sua saída, Camilo causou preocupação para comissão técnica. Com o meia, o treinador do Botafogo deverá voltar a contar com a sua dupla de criação, pois o argentino Montillo, livre de dores nas duas coxas, também vai ficar à disposição. O jogador estava há mais de um mês de fora da equipe. “O Montillo e o Camilo são jogadores muito importantes e logicamente não ter nenhum dos dois é algo que sempre preocuparia, não apenas a mim, mas como a qualquer outro treinador”, disse Jair Ventura. Durante o período sem jogos, o treinador ainda poderá ganhar mais uma opção para o meio de campo, pois Leandrinho está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O jogador é visto como primeira opção na ausência de Camilo e Montillo. Contra os equatorianos, por exemplo, o treinador foi obrigado a jogar com dois centroavantes, Sassá e Roger, para poder recuar Rodrigo Pimpão e Guilherme para a criação de jogadas.

“Esse período sem jogos oficiais realmente vai ser muito importante pra nós. Eu mesmo vinha entrando no sacrifício, sem dar o meu melhor. O exame apontou edema, mas segui atuando na base da entrega”, disse o atacante Rodrigo Pimpão. O elenco do Glorioso não irá treinar hoje e amanhã. A reapresentação do grupo acontece na tarde de segunda-feira (8). Após a estreia no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai receber o Atlético Nacional no dia 18 de maio, no Estádio Nilton Santos, e uma vitória o garantirá nas oitavas da Copa Libertadores.

Matérias Relacionadas