Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prova de fogo no Paraguai

Sem Montillo, Glorioso precisa de empate com Olimpia-PAR, hoje à noite, para seguir na ‘Liberta’

Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2017 - 22:24

O clima será de “guerra” hoje no Defensores del Chaco (PAR). Às 21h45, o Alvinegro carioca está prestes a passar por um novo momento decisivo na sua temporada. Após ter vencido o Olímpia por 1 a 0, semana passada, no “Engenhão”, a equipe foi para Assunção precisando apenas de um empate para seguir na Copa Libertadores. Porém o técnico Jair Ventura coloca na prancheta uma dúvida cruel: encontrar a melhor forma de suprir a ausência de Montillo, lesionado, e vetado para o duelo.

Em solo paraguaio desde a madrugada desta terça, o treinador comandou, ontem à tarde, uma atividade no estádio do Sportivo Luqueño, onde testou diversas formações. Além da dúvida do substituto do meia argentino, no gol, Helton e Gatito disputam a vaga. Na lateral-direita, o jovem zagueiro Marcelo pode jogar improvisado na posição. Marcinho corre por fora. Já no setor defensivo, Jair poderá optar por Roger ou entrar com um terceiro volante (no caso Lindoso).

Com a improvisação, Jair mantém um dos destaques do time e ganha espaço na zaga para testar a volta de Carli ao lado de Emerson Silva, dupla que defendeu longa invencibilidade em 2016 e é considerada ideal contra o forte jogo aéreo do Olimpia.

Sendo assim, a provável escalação do Glorioso será: Helton Leite (Gatito); Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Roger), João Paulo e Camilo; Pimpão.

Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, o Alvinegro tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede ao menos uma vez para avançar à fase de grupos.

Matérias Relacionadas