Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

‘BaloThalles’ garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2017 - 21:24

Por Rennan Rebello

No duelo ‘luso-brasileiro’, o Vasco fez o dever de casa e venceu a Portuguesa da Ilha do Governador por 1 a 0, na tarde de ontem, em São Januário. Embora tenha conquistado os três pontos, o jogo teve um baixo nível técnico, mostrando a deficiência de ambas as equipes. O cruzmaltino teve sua primeira chance de gol, aos sete minutos, quando o volante Jean, atento, roubou a bola do jogador lusitano para depois chutar forte para a defesa de Luciano. No primeiro tempo, os comandados do técnico Cristóvão Borges não fizeram uma boa atuação, mas em compensação teve a maior posse de bola. Na volta do intervalo, o ‘Gigante da Colina’ ficou mais arisco e logo no primeiro minuto o lateral-direito Gilberto chutou cruzado dentro da área obrigando o goleiro insulano a ‘operar um milagre’.

Apesar da pressão, o único gol da partida surgiu apenas aos 17 minutos quando o meia argentino Escudero cruzou para a área da lusa carioca para Thalles, bem colocado, ‘à lá Mario Ballotelli’’, de cabeça empurrar a bola para o fundo da rede lusitana para delírio dos torcedores vascaínos. Outro gonçalense também teve destaque na partida, aos 24 minutos, o meia William Amendoim, da Portuguesa entrou na partida e em seu primeiro lance chutou forte, fora da área, ‘carimbando’ a trave do uruguaio Martin Silva.

Com a vitória conquistada na ‘colina histórica’, o cruzmaltino irá enfrentar o arquirrival Flamengo ou Madureira, que se enfrentam hoje para decidir a primeira colocação do grupo. Como se classificou em segundo na sua chave, o Vasco precisa vencer, já que o próximo adversário jogará pela vantagem do empate para chegar a grande finalíssima da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Matérias Relacionadas