Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Lateral-direita reforçada

Tricolor anuncia acerto com o ala Lucas, que já treina desde o início da semana no CT da Barra

Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2017 - 12:00

A diretoria tricolor oficializou, ontem à tarde, seu terceiro reforço para 2017: o lateral-direito Lucas. O jogador, de 28 anos, que pertence ao Palmeiras, chega ao clube carioca por empréstimo até o final desta temporada. Após desembarcar no Rio na última segunda-feira, o atleta realizou os exames médicos, treinou com os novos companheiros nos últimos dias no CT Pedro Antônio e assinou contrato.

“Olá, nação tricolor. Chego para ser mais um guerreiro. Conquistar vitórias é o meu desejo. Com a força de vocês e nosso empenho em campo acho que esse ano tem tudo para ser de conquistas”, disse. Esta é a segunda vez que Lucas sai do “Verdão” por empréstimo. O ala chegou em São Paulo em 2015 e se destacou na campanha vitoriosa do Palmeiras pela Copa do Brasil daquele ano, mas perdeu espaço em 2016 e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro. Com isso, Lucas chega ao Tricolor com status de titular na lateral direita. Para a posição, Abel Braga conta apenas com Renato, de volta ao clube após defender o Avaí na Série B do último Brasileirão. Wellington Silva e Jonathan, que estavam no elenco em 2016, acertaram com Bahia e Atlético-PR, respectivamente. Revelado pelo Figueirense, Lucas volta ao Rio de Janeiro, onde defendeu o Glorioso de 2010 a 2013, ano que foi eleito o melhor da posição no Carioca. Antes disso, em 2012, Lucas foi convocado por Mano Menezes e disputou a Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil.

Dentro de campo, Lucas e restante do elenco tricolor voltam aos treinos hoje, no CT da Barra. A estreia na Primeira Liga será no dia 24, contra o Criciúma.

Matérias Relacionadas