Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

‘Piloto PM’ do Rio lidera Estadual e mira conquista do Brasileiro de Superbike

Nascido em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, e radicado em Itaboraí, o piloto militar sempre teve paixão pela motovelocidade

Escrito por Redação | 05 de julho de 2022 - 17:58
Em 2020, sua primeira temporada como piloto profissional de motovelocidade, Gabriel Silva conquistou o título do Campeonato Estadual de Superbike e figurou entre as principais revelações do Brasileiro
Em 2020, sua primeira temporada como piloto profissional de motovelocidade, Gabriel Silva conquistou o título do Campeonato Estadual de Superbike e figurou entre as principais revelações do Brasileiro -

Após passar por um período de recuperação em virtude da fratura de quatro vértebras da coluna, o piloto militar Gabriel Silva, de 34 anos, vem acelerando sob duas rodas e conquistando ótimos resultados no motociclismo nacional. O policial militar do Estado do Rio de Janeiro lidera o Estadual de Superbike e figura nas primeiras posições da categoria Super Sport 600 no Campeonato Brasileiro, almejando a conquista do título da disputa nacional.

Apontado como uma das grandes revelações da motovelocidade nacional, Gabriel Silva é considerado um talento promissor e deve figurar, em breve, nas categorias mais rápidas do Superbike Brasil. Conhecido pelo arrojo e performances de destaque, o piloto militar trocou recentemente de equipe e agora integra a PRT, uma das maiores equipes do Superbike Brasil, comandada por José Carlos de Moraes, o Pitico, um dos ícones da motovelocidade nacional.

"As quatro primeiras etapas foram de bastante trabalho e aprendizado e, mesmo com alguns problemas, estamos lutando na parte dianteira do grid com boas disputas. Buscando sempre lutar por pódios e vitórias, optamos pela troca de equipe e agora estamos na PRT, uma das maiores equipes do superbike Brasil de motovelocidade, onde fui muito bem recebido pelo 'Pitico' e toda a sua equipe. Agora é seguir batalhando e trabalhando junto da nossa equipe para alcançar nossos objetivos. Atualmente, lideramos o Estadual e estamos no 'bolo' no Brasileiro. As próximas etapas serão fundamentais para nós e vamos com tudo. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, SKU Cargo e Mambrini, que são imprescindíveis para o nosso avanço", disse o piloto.

 

Nascido em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, e radicado em Itaboraí, o piloto militar sempre teve uma paixão exacerbada pela motovelocidade e tem como ídolo, o italiano Valentino Rossi, detentor de nove títulos da MotoGP, considerado o mais alto escalão do esporte. Há dois anos, veio o primeiro convite para colocar o capacete e acelerar sob duas rodas e, desde então, Gabriel Silva vem conquistando vitórias e fãs pelos circuitos do Superbike.

Em 2020, sua primeira temporada como piloto profissional de motovelocidade, Gabriel Silva conquistou o título do Campeonato Estadual de Superbike e figurou entre as principais revelações do Brasileiro, chegando a conquistar pódios na categoria Estreante em etapas realizadas no Circuito de Interlagos, em São Paulo. No ano seguinte, quando liderava o Estadual e brigava pelas primeiras posições no Brasileiro, Gabriel sofreu uma grave lesão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e passou longos meses se recuperando da fratura de quatro vértebras da coluna. Mesmo sem poder participar de diversas etapas, Gabriel conquistou o 2º lugar na competição estadual.

“Nos últimos anos, tive que conviver com emoções distintas. Tive um crescimento muito rápido no Superbike conquistando vitórias, e, no melhor momento da minha carreira, sofri uma grave lesão que quase me deixou paraplégico em meados de 2021. Desde então, a minha ligação com Deus e minha família aumentaram bastante e venho tentando desfrutar de tudo que Ele tem feito em minha vida. Agora os meus objetivos são outros e seguimos na batalha para conquistar títulos e seguir crescendo no cenário nacional da motovelocidade”, disse Gabriel.

Com passagens por diversas unidades operacionais, o piloto militar atualmente integra o Batalhão de São Gonçalo  (7°BPM) e faz questão de agradecer o comandante da unidade, tenente-coronel Aristheu Lopes, pela parceria desde a chegada ao batalhão.

“Além do motociclismo, tenho uma outra paixão que é a Polícia Militar. Nos anos à serviço da corporação, evolui bastante como pessoa e cidadão. Serei externamente grato à corporação. Atualmente, integro o Batalhão de São Gonçalo e não posso deixar de agradecer ao meu comandante e toda a tropa pelo acolhimento. Além disso, importante também ressaltar o apoio do nosso governador Cláudio Castro e do deputado estadual Rodrigo Bacellar, que nos dá total apoio para o exercício da nossa profissão. Sem a polícia, não somos nada”, disse o piloto.

Quem tiver o interesse de acompanhar a carreira e os bastidores das etapas do Superbike Brasil, é só acessar o perfil do atleta no Instagram (instagram.com/gsilvamdc22).

Matérias Relacionadas