Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flamengo enfrenta Galo pela segunda vez consecutiva na semana

Rubro-negro tem levado a pior no retrospecto recente do confronto

Escrito por Redação | 22 de junho de 2022 - 15:20
Flamengo x Atlético Mineiro
Flamengo x Atlético Mineiro -

O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela segunda vez consecutiva na semana, nesta quarta-feira (22). Partida de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o clássico entre os dois gigantes do futebol brasileiro terá lugar no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, às 21h30.

O jogo de volta será no Maracanã, no dia 13 de julho. O classificado para a próxima fase receberá R$3,9 milhões. Esta é a terceira partida entre Flamengo e Atlético Mineiro em 2022. O Galo levou a melhor no retrospecto recente do confronto, tendo conquistando a Supercopa do Brasil nos pênaltis (8 a 7) após empatar com o Rubro-Negro por 2 a 2 no tempo regulamentar, em fevereiro, e batido o rival novamente no último domingo (19), por 2 a 0.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Flamengo vai a campo muito pressionado e precisa da vitória para cair novamente nas graças da torcida e garantir a Dorival Júnior a estabilidade necessária para o desenvolvimento de seu trabalho. O técnico chegou à Gávea em um momento conturbado, após a saída de Paulo Sousa, no último dia nove, e precisará de tempo para dar sua cara à equipe. Com 23 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, em 50 jogos, Dorival acumula um aproveitamento de 55,3%, em três passagens à frente do rubro-negro.

Com apenas um gol sofrido nas últimas três partidas, o Atlético Mineiro vem embalado pela vitória sobre o Flamengo na última rodada do Brasileiro. A atuação segura e consistente da equipe contra o Rubro-Negro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias e aliviou a pressão sobre o técnico Antonio Mohamed, que deve manter a mesma escalação do último confronto para esta quarta-feira. O único desfalque da equipe é o volante Jair, que fraturou a mão esquerda e deve ser substituído por Otávio. O Galo conta ainda com a volta do ponta Savinho, que está recuperado da COVID-19 e ficará à disposição do treinador.

Dorival Júnior, por sua vez, deve promover algumas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Galo no último domingo. Dessa vez, o Flamengo deve vir a campo sem pontas de ofício, com Arrascaeta e Everton Ribeiro flutuando à frente de uma trinca de volantes, composta por João Gomes, Willian Arão e Andreas Pereira, e o veterano Filipe Luís no lugar de Ayrton Lucas na lateral-esquerda. A expectativa é de que as mudanças tragam mais solidez para o Rubro-Negro na fase defensiva e garantam superioridade numérica no meio de campo.

Tags:

Matérias Relacionadas