Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Clubes ingleses que não liberaram brasileiros para as Eliminatórias serão punidos pela Fifa

Zenit, da Rússia, também será punido

Escrito por Redação | 08 de setembro de 2021 - 14:31
Equipes não poderão escalar os jogadores na próxima rodada da Premier League
Equipes não poderão escalar os jogadores na próxima rodada da Premier League -

Os cinco clubes ingleses que não liberaram os jogadores brasileiros para defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 serão punidos pela Fifa. Segundo o site "ge", as equipes não poderão escalar os jogadores brasileiros barrados na próxima rodada da Premier League. 

Chelsea, Leeds United, Liverpool, Manchester City e Manchester United estarão com esses atletas fora de combate por mais cinco dias após a data imposta pela Fifa  (entre 10 e 14 de setembro). A punição também vale para o Zenit, da Rússia.

Os jogadores brasileiros que não poderão participar dos próximos confrontos são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Thiago Silva, do Chelsea; Fred, do Manchester United; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Raphinha, do Leeds; Claudinho e Malcom, do Zenit. 

Por causa da duração da punição, alguns dos atletas também ficarão de fora de dois jogos da Champions League marcados para o dia 14.

A medida é resultado do cumprimento do regulamento da entidade, que obriga clubes a liberar jogadores chamados para as datas Fifa. Porém, a entidade só age a pedido das confederações nacionais, como foi o caso da CBF.

Matérias Relacionadas