Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campeão da Taça Corcovado, Gonçalense sonha com acesso a elite do Cariocão

Tricolor Metropolitano terá mais dois confrontos com o Audax para definir o grande campeão

Escrito por Matheus Mattos | 26 de agosto de 2021 - 17:03

A equipe do Gonçalense segue fazendo história no Campeonato Carioca Série A2. O Tricolor Metropolitano levantou a Taça Corcovado, segundo turno do torneio, ao bater o Audax por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), e levou alegria e muito orgulho para o povo de São Gonçalo. Essa já é a melhor campanha da história do Gonçalense no estadual do Rio de Janeiro. O objetivo agora é vencer a final geral e subir para primeira divisão, para deixar 2021 marcado de vez na história do clube.

O presidente do Gonçalense, Joacir de Oliveira Thomaz, falou sobre o retrospecto da equipe e da importância dessa conquista para o clube.

“Estamos fazendo uma excelente campanha! Realmente esse título é o presente que a gente gostaria de dar a esse grupo de jogadores que vem fazendo um bom trabalho e também presentear o município com a nossa ida para a primeira divisão do ano que vem. Nosso município precisa desse acesso, nosso povo de São Gonçalo é um povo humilde, mas de grande importância para o estado!”, iniciou o presidente.

“Essa conquista também é de grande importância para nossos jovens que atravessam a ponte todos os dias para irem ao Rio atrás de uma chance em uma equipe de ponta. Com a nossa chance de jogar na primeira divisão, vamos dar espaço para esses jovens estarem na própria cidade jogando futebol.”, pontuou Joacir.

Ao levantar a Taça Corcovado, o Gonçalense provocou mais dois jogos pelo Campeonato Carioca Série A2. Isso porque, o Audax foi o campeão do primeiro turno (Taça Santos Dumont) e agora as equipes fazem a final geral do torneio. Quem for o grande campeão, garante presença na elite do futebol do Rio de Janeiro, para duelar com equipes como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Diante disso, o presidente fez elogios ao elenco do Tricolor Metropolitano, mas demonstrou respeito pela equipe que enfrentará nas duas partidas da final geral.

“Nosso grupo é muito bom e coeso. Nós estamos trabalhando muito forte e a rapaziada esta focada e unida. Mas sabemos que a equipe do Audax tem muitas qualidades e muitos jogadores de alto nível. Vamos para o jogo sabendo que do outro lado tem uma grande equipe e que não será fácil, mas Deus sabe até aonde podemos chegar.”

Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, Joacir mostra grande expectativa para a final e está confiante em trazer o ‘caneco’ para casa.

“A expectativa é a melhor possível! Isso é o sonho de todos os jogadores que estão comigo nesses anos todos. Vamos fazer o melhor e com Deus abençoando, com certeza vamos trazer esse título para São Gonçalo.”

O jogo

Depois de um primeiro tempo morno por parte do Gonçalense, o time de São Gonçalo voltou mais ligado na etapa final e passou a pressionar o Audax. Aos 30, Magé, em cobrança de falta fez o gol que deu tranquilidade a equipe.

Após abrir o placar, o Gonçalense ficou mais postado, jogando suas fichas nos contra-ataques. E aos 39 a estratégia deu certo. Lucas Amorim, em contra-golpe marcou o segundo e fechou o placar da partida.

Final Geral

A primeira partida da final geral acontece neste sábado (28), às 15h, mais uma vez no Alzirão, em Itaboraí, com mando do Gonçalense. O jogo da volta será no dia 4 de setembro, também às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, com o Audax como mandante.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas