Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Handebol: Seleção feminina perde pra França e está fora da Olimpíada

Brasil precisava do empate para se classificar às quartas de final

Escrito por Redação | 02 de agosto de 2021 - 13:40
Seleção brasileira durante estreia na competição
Seleção brasileira durante estreia na competição -

A seleção brasileira de handebol feminino perdeu para França na manhã nesta segunda-feira (2) e está fora da Olimpíada de Tóquio 2020. A partida terminou 29 a 22 para a atual vice-campeã olímpica que com a vitória sobre o Brasil segue às quartas de final da competição.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes empatadas na tabela e um empate garantiria à classificação ao Brasil. Contudo, o mau aproveitamento dos arremessos e um cadência abaixo da desejada na recomposição defensiva, custaram ao Brasil, alguns pontos preciosos. O terço inicial acabou empatado por 4 a 4, com a atacante Alexandra marcando todos os gols da seleção, mas com o decorrer da partida, as adversárias passaram a explorar melhor os espaços deixados pela defesa brasileira e chegaram a abrir 7 pontos de vantagem no set que acabou 17 a 11 para as francesas.

As leoas voltaram mais organizadas defensivamente e conseguiram reduzir as diferenças para 15 a 18, mas não aproveitou bem as situações de superioridade numérica e viu as Francesas fazerem 16 a 21 após a suspensão de Larissa. A partir daí, as rivais tomaram conta do jogo, chegando a ter 10 pontos de vantagem sobre as brasileiras que tentaram reagir mas acabaram perdendo por 29 a 22.

Essa foi a terceira derrota consecutiva da seleção que deixou a competição ainda na fase de grupos. Com apenas 3 pontos, o Brasil ficou em 6º, duas posições abaixo da zona de classificação. As leoas, como são conhecidas as atletas do handebol feminino, estrearam com empate contra a Rússia, atuais campeãs olímpicas, e venceu a partida seguinte contra a Hungria, o que apontava para um bom começo de ciclo olímpico. Contudo, derrotas para Espanha, Suécia e França encerraram precocemente a campanha brasileira nos jogos..

O país vem de resultados ruins nos dois últimos mundiais (2017 e 2019), nos quais também foi eliminada na fase de grupos, e passa por um processo de renovação desde a Olímpiada do Rio em 2016, quando ficou com em 5º.

Matérias Relacionadas