Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Após boa atuação na estreia, Fluminense encara o Santa Fe pela Libertadores

Partida será nesta quarta-feira (28), às 21h, na Colômbia

Escrito por Redação | 28 de abril de 2021 - 10:15

Pela 2° rodada do Grupo D da Libertadores, o Fluminense entra em campo contra o Santa Fe, nesta quarta-feira (28), no Estádio Centenário, em Armenia, na Colômbia. O duelo será às 21h (Brasília) e terá a transmissão da Conmebol TV, pay-per-view da entidade.

Inicialmente, a partida seria no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. No entanto, a capital da Colômbia tem um decreto da prefeitura proibindo eventos esportivos a fim de combater o avanço da pandemia do coronavírus.

O Fluminense quer a primeira vitória na Libertadores, após o empate com boa atuação contra o River Plate, na semana passada. O Tricolor vem de uma goleada por 4 a 0 em cima do Madureira no Carioca e quer seguir aumentando a confiança do elenco. É a primeira partida do clube contra uma equipe colombiana na fase de grupos da competição continental.

O Santa Fe também empatou na sua estreia, contra outro colombiano: o Junior Barranquilla, por 1 a 1. Com isso, o Grupo D tem todos os 4 times com apenas um ponto cada, no momento. As duas equipes voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Colombiano, no último fim de semana, e o Santa Fe foi derrotado por 3 a 1.

Escalações

Sem a altitude de Bogotá, a equipe do técnico Roger Machado só chegará na cidade de Armenia poucas horas antes do confronto. A expectativa é que o treinador repita a escalação que fez uma ótima partida contra o River Plate. No entanto, Roger pode optar pela entrada do volante Wellington, no que seria uma escalação mais cautelosa.

Já pelo lados dos colombianos, o técnico Hárold Rivera quer a primeira vitória na competição continental como o próprio Fluminense. No duelo, o lateral-direito Arboleda será desfalque, por suspensão, e o meia Sherman Cárdenas é dúvida, devido à um problema físico.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.

A provável escalação do Santa Fe conta com: Castellanos; Porras, Torijano, Palacios e Mosquera; Pico, Giraldo, Arias, Caballero e Osorio; Jorge Ramos.

Matérias Relacionadas