Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Botafogo fecha acordo com Kalou e marfinense deixa o clube após o Brasileirão

Rescisão deve acontecer nos próximos dias

Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2021 - 14:58

O Botafogo chegou a um acordo com o atacante Salomon Kalou para rescindir o contrato do marfinense. O atleta deixa o clube após a rodada final do Campeonato Brasileiro. As negociações estavam em andamento nas últimas semanas, e deve ser assinado nos próximos dias. O contrato do jogador iria  até o final de 2021.

Quando Durcesio Mello chegou à presidência do clube, já era de conhecimento que não tinha intenção de permanecer com o atacante. No momento, Kalou tem o maior salário do clube e ficaria como um peso na folha salarial do Alvinegro nesta temporada, em um ano que o Botafogo estipula um déficit de R$100 milhões no orçamento.

Nesta rescisão com o marfinense, o Alvinegro vai poupar cerca de R$ 5 milhões em gastos com o atacante até o fim do ano, incluídos além do salário, direitos de imagem e outros benefícios. No entanto, para acertar esta saída, o clube vai ter que desembolsar uma compensação financeira para acelerar a saída de Kalou.

O atacante não jogou as duas últimas partidas, contra Goiás e São Paulo, por conta de uma lesão e por opção técnica, respectivamente.

Kalou trouxe muitas despesas ao Botafogo e pouco retorno dentro de campo. O marfinense chegou para fazer a diferença dentro das quatro linhas e fora delas, com ações de marketing e outros eventos, mas não atuou bem e ficou no banco de reservas na maioria dos jogos. Ao todo foram 27 partidas, sendo 12 como titular e apenas um gol.

Sem grande alarde, a última partida do jogador foi na sofrida derrota para o Sport, que decretou oficialmente o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Brasileirão. Kalou entrou aos 36 minutos do segundo tempo e não foi muito efetivo na partida.

Matérias Relacionadas