Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vasco enfrenta Fortaleza e quer fugir de vez do Z-4

Cruzmaltino está na 17° colocação, com 37 pontos

Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2021 - 11:03
O argentino Cano era dúvida para a partida, mas deve estar em campo para ajudar o Vasco
O argentino Cano era dúvida para a partida, mas deve estar em campo para ajudar o Vasco -

Nesta quarta-feira (10), o Vasco enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h15 (Brasília). O duelo vale pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto na luta contra o Z-4. A equipe carioca é a 17° colocada da competição, com 37 pontos, enquanto o Leão é o 15°, com 38 pontos.

A situação do Cruzmaltino se mostra bastante complicada. A equipe não vence desde o triunfo contra o Atlético-MG por 3 a 2, há três rodadas. Um detalhe que não favorece o time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o retrospecto ruim como visitante: desde a vitória por 2 a 0 contra o Sport, na 21° rodada, o Gigante da Colina tem quatro empates e quatro derrotas longe de São Januário. Resta ao Vasco tentar reverter essa tendência e derrotar o Fortaleza para se afastar da "zona da confusão".

Para a partida, Luxa pode fazer algumas mudanças. Léo Matos é um desfalque certo, já que está suspenso, e nesse caso, há duas opções: a entrada de Cayo Tenório ou recuar Yago Pikachu para a lateral, o que daria lugar para Juninho. Outra modificação deve ser Caio Lopes no lugar de Léo Gil. Germán Cano era dúvida para o confronto em razão de uma indisposição estomacal, mas o argentino treinou nesta terça-feira (09) e não deve ser problema.

O Fortaleza não perde em casa há quatro rodadas. A equipe vem de uma vitória extremamente importante contra o Coritiba por 3 a 1 na última quinta-feira (04). Por isso, o Leão quer continuar a sequência e se escapar do Z-4. No confronto contra o Vasco, Osvaldo e Romarinho devem desfalcar a equipe do técnico Enderson Moreira, que retorna à beira do gramado, após se recuperar da Covid-19.

O Vasco deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes e Benítez; Juninho (Pikachu), Ygor Catatau e Cano.

A provável escalação do Fortaleza conta com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Luiz Henrique, David, Igor Torres e Wellington Paulista.

Matérias Relacionadas