Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

De olho na Libertadores, Fluminense conhece possíveis adversários

Sorteio favoreceu os brasileiros

Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2021 - 19:07
Confrontos da Pré-Libertadores.
Confrontos da Pré-Libertadores. -

A Conmebol realizou o sorteio da primeira fase da Copa Libertadores, a chamada pré-Libertadores, nesta sexta-feira (05). Ainda existem algumas vagas restantes, por isso os confrontos não estão definidos, mas já é possível saber que o caminho dos times brasileiros será mais tranquilo. Times como Ayacucho, do Peru, ou Deportivo Lara, da Venezuela estão nas chaves dos brasileiros. No entanto, clubes como São Lorenzo, da Argentina, Independiente Del Valle, do Equador e os chilenos, podem atrapalhar a caminhada brasileira. Entre os postulantes à vaga, está o Fluminense, que tem várias possibilidades na competição.

Para ir direto à fase de grupos, o Tricolor precisa passar o São Paulo e ficar no G-4, ou ficar em quinto torcendo para o Palmeiras levantar a Copa do Brasil. Segundo o matemático, Tristão Garcia, o Fluminense tem 57% de chance de ir direto para a fase de grupos.

Além dessa possível jornada, se o Grêmio vencer a Copa do Brasil, o time comandado por Marcão irá para a fase preliminar. Em quinto, a equipe carioca pegaria o Ayacucho na segunda fase, e passando, ainda teria mais um confronto, contra um clube chileno ou o Independiente Del Valle.

Em sexto, o Fluminense jogará contra o Deportivo Lara. Se passar, na terceira fase enfrenta um representante do Chile ou o San Lorenzo.

Segundo o regulamento da competição, o Tricolor, em caso de eliminação, só jogará a Copa Sul-Americana, caso perca na terceira fase. Na segunda, não disputa nenhuma das duas competições.

Vale lembrar que os clubes brasileiros entram na segunda fase da competição e que os representantes serão definidos após a final da Copa do Brasil, no dia 7 de Março.

Matérias Relacionadas