Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Presidente da Alerj quer mudar nome do Maracanã para "Pelé"

Nome atual faz homenagem ao jornalista Mário Filho

Escrito por Redação | 04 de fevereiro de 2021 - 18:19

O presidente da Alej, deputado André Ceciliano, propôs alterar o nome do Estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã, para Estádio Edson Arantes do Nascimento, em homenagem ao Rei Pelé. O Projeto de Lei foi publicado na quarta-feira, 3, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a proposta, o jornalista e cronista esportivo Mário Filho passaria a dar nome ao complexo como um todo, mas deixaria de ser o nome do estádio principal.

Embora entre em vigor a partir da publicação no Diário, o projeto de lei ainda precisa ser votado pela Alerj. A justificativa do presidente da assembleia é homenagear Pelé ainda em vida com o nome do palco mais importante do futebol brasileiro.

Inaugurado no dia 16 de junho de 1950, o Maracanã completou 70 anos em 2020. Ele foi inicialmente batizado de Estádio Municipal e recebeu sua primeira partida oficial no dia seguinte à inauguração: um amistoso entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo terminou com vitória dos paulistas por 3 a 1.

Em nota, a gestão do Maracanã disse que não irá se manifestar sobre o assunto. 

Matérias Relacionadas