Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário e respira na luta contra o Z4

Cruzmaltino deixou a zona do rebaixamento e está na 14° posição, com 35 pontos

Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2021 - 08:20
O argentino Cano teve grande atuação e o Vasco venceu o Galo por 3 a 2
O argentino Cano teve grande atuação e o Vasco venceu o Galo por 3 a 2 -

Com uma atuação precisa, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 neste sábado (23), em São Januário, em jogo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe vascaína saiu da zona do rebaixamento e continuará fora, independente dos outros resultados da rodada.

A partida foi a melhor do Vasco até aqui no comando de Vanderlei Luxemburgo. A estratégia do "Pofexô" funcionou e conseguiu conter o ímpeto ofensivo da equipe de Jorge Sampaoli em grande parte do confronto, com um jogo mais recuado, mas eficiente nas horas decisivas.

No entanto, a história da partida poderia ter sido diferente. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Hyoran desperdiçou um pênalti para o Atlético-MG, com um chute na trave. O castigo veio três minutos depois: em um desentendimento na zaga do Galo, o artilheiro Cano aproveitou e abriu o placar para o Vasco.

A partir daí, a equipe de Luxemburgo se impôs e foi controlando o jogo. Ainda na primeira etapa, aos 32, Léo Matos cruzou na área e num bate-rebate, Pikachu conseguiu completar para o gol e ampliou a vantagem da equipe vascaína.

No segundo tempo, o Vasco continuava administrando bem a partida e fez o terceiro. Em grande lançamento de Benítez, Cano fez um bonito gol e abriu ainda mais a vantagem. Perturbado, o Galo tinha uma atuação precária e tentava pressionar para voltar ao jogo. Até conseguiu, quando diminuiu aos 21 em chute de fora da área de Hyoran.

Depois disso, o Vasco recuou ainda mais e procurava segurar o resultado. O Atlético continuava tentando pressionar, mas sem organização. Com isso, o Galo chegou a diminuir já nos acréscimos, com Eduardo Sasha. Contudo, a vitória não escapou das mãos da equipe vascaína.

Assim, o Cruzmaltino se recupera das duas derrotas amargas para Coritiba e Bragantino e respira na luta contra o rebaixamento. A equipe volta a campo nesta terça-feira (26), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos em casa, no mesmo dia.

Matérias Relacionadas