Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'É uma noite para apagarmos da história do Fluminense', afirma Ailton

Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 5 a 0 na noite dessa quarta-feira (13)

Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2021 - 12:08

Nessa quarta-feira (13), o Fluminense foi massacrado pelo Corinthians por 5 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o fim da partida, o sentimento era de tristeza durante a entrevista coletiva do auxiliar de Marcão, o ex-jogador Ailton, que substitui o técnico afastado pelo coronavírus.

Na coletiva, Aílton afirmou que a equipe precisa trabalhar em cima dos erros da derrota, que foi a maior que o Fluminense sofreu na história dos confrontos contra o Corinthians.

"Uma noite para apagarmos da história do Fluminense, mas para tirar muitas lições. Para que não cometamos mais os erros. É muito triste um time que vem de uma vitória tão importante sobre um rival tomar de cinco hoje Temos que analisar bem onde foram os erros. Sabemos que temos que levantar a cabeça dos atletas porque já temos jogo sábado. Pensar grande para ganharmos o Sport", disse Aílton.

Outro tabu negativo foi quebrado com o placar. A última derrota do Fluminense por cinco gols de diferença havia sido em 2005, quando o Flu foi goleado pelo Paraná por 6 a 1. Ailton tentou levantar explicações para o vexatório revés sofrido em São Paulo.

"A resposta fica até difícil. Fizemos contra o Flamengo um segundo tempo muito bom. E viemos para um confronto direto e não tivemos uma resposta nos dois tempos. Sem dúvida que o sentimento é de muita tristeza. O Fluminense é um time gigante. Nós respeitamos muito o Corinthians, mas não era para tomarmos uma goleada como essa", afirmou.

O Fluminense volta a campo neste sábado (16), contra o Sport, no Estádio Nilton Santos.

Matérias Relacionadas