Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mostra de Cinema Europeu exibe plataforma on-line e gratuita de 12 filmes estrangeiros

Os filmes serão exibidos até dia 30 de novembro gratuitamente

Escrito por Redação | 23 de novembro de 2020 - 22:12
Cenas do filme 'Pelo Nome de Tânia' disponível na plataforma on-line
Cenas do filme 'Pelo Nome de Tânia' disponível na plataforma on-line -

Uma grande novidade chega no mundo do entretenimento. A Mostra de Cinema Europeu Digital exibirá até o dia 30 de novembro, 12 filmes estrangeiros em sessões on-line e gratuitas. Serão produções representadas por 13 países distintos que foram selecionados pelas suas performances em festivais de cinema na Europa.

Um forte exemplo seria o filme ‘Pelo Nome de Tânia’, de origem belga, que foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e na Berlinale (alemã). A produção conta a história em fatos reais, acompanhando a jornada de uma jovem que mora em um vilarejo no norte do Peru, às margens do rio Amazonas.

Adam & Evelyn também é um dos filmes apresentados no catálogo, sendo uma obra da história de um casal que vive em meio à convulsão política na Alemanha Oriental na década de 80. Há também ‘Snu’, um longa português, conta o enredo de uma dinamarquesa casada e mãe de três filhos, que decide viver um grande amor.

A programação da Semana da Europa (SEU) apresenta a Mostra de Cinema Europeu, que acontece presencialmente em Brasília (DF) desde 2004, e agora foi feita a plataforma on-line.

Para se conectar com os filmes gratuitos, basta entrar na plataforma de exibição Festival Scope e preencher o cadastro. Quando efetuar o login é só escolher uma das produções disponíveis.

Matérias Relacionadas