Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Casa de Cultura em Iguaba Grande

Escrito por Redação | 13 de junho de 2016 - 10:03
Prefeitura de Iguaba Grande
Neste ano, o município de Iguaba Grande completa 21 anos de emancipação. Para comemorar a data, a cidade ganha um acervo do Patrimônio da Identidade Cultural de Iguaba, abrigando o Centro de Memória Municipal, na reformada Casa da Cultura Simonides Valladares Guimarães.  Assim, os iguabenses, turistas, amigos, novos moradores e estudantes encontrarão em, um só lugar, toda a referência histórica da cidade. A reinauguração será, no dia 10 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça Edila Pinheiro, Centro.
O prédio possui seis salas, que serão divididas, pelos seguintes temas: Igreja Nossa Senhora da Conceição, Estradas de Ferro Maricá, Laguna de Araruama, Salinas, Pesca, Agricultura, Indios de Nossa Terra, Negros, Mãos que Construíram Nossa Cidade, Serra de Sapeatiba, Casas de Farinha, Comércios, Emancipação, Personalidades, entre outros.
De acordo com o diretor de Cultura, João Gabriel Cortez, o acervo, que a Prefeitura possui é pequeno: “Em relação à grandeza do nosso povo, o que temos é pouco. Por isso, estamos pedindo ajuda para enriquecermos o nosso acervo, com materiais, que representem a história iguabense”, concluiu.

Matérias Relacionadas