Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Jardim Catarina sofre com falta de iluminação pública

Moradores relatam aumento no número de assaltos

Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 09:07

A falta de iluminação pública está tirando o sossego dos moradores da Rua Expedicionário Soares dos Reis (antiga 64), no Jardim Catarina. Após um ano sem o serviço nos postes da via, um morador foi até as redes sociais pedir socorro. Renato Cardoso, de 29 anos, mora no bairro desde que nasceu, e contou que não aguenta mais ver a sua rua às escuras, levando insegurança aos moradores que precisam sair de madrugada para trabalhar ou no retorno à noite.

Renato trabalha como assistente de auditoria no centro da cidade do Rio de Janeiro e conta que já perdeu as contas de quantas vezes precisou retornar tarde para casa e ficou com medo.

“Depois que a rua ficou sem luz, sempre escutamos histórias de assaltos por aqui. A gente fica com medo”, desabafou. Segundo os moradores, são nove postes na rua e oito estão sem luz.

“O único que ainda funciona, acende e apaga o tempo todo, e quando o poste aquece demais, a rua fica completamente às escuras. Preocupados com a situação, alguns moradores colocaram lâmpadas na frente dos portões de casa para tentar resolver o problema, que é de responsabilidade da prefeitura da cidade. As lâmpadas improvisadas são apagadas quando os moradores vão dormir e a escuridão volta a tomar conta de toda a rua”, diz.

O morador disse, ainda, que já tentou abrir, por duas vezes, um chamado na Prefeitura de São Gonçalo mas até agora não teve nenhuma resposta das autoridades.

Em nota, a Subsecretaria de Iluminação Pública informou que, ontem (22), enviou uma equipe ao local para averiguar o problema e que os reparos necessários serão feitos nos próximos dias.

Matérias Relacionadas