Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Unidos do Viradouro escolhe enredo para o Carnaval 2024

Mitologia africana serviu de inspiração para enredo "Arroboboi, Dangbé"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2023 - 17:07
Tema foi idealizado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, que repete parceria com a escola
Tema foi idealizado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, que repete parceria com a escola -

Depois de se sagrar vice-campeã no Carnaval 2023 com um enredo sobre Rosa Maria Egípciaca, a Unidos do Viradouro já escolheu o tema que irá embalar seu desfile no próximo ano. A escola de samba de Niterói decidiu levar o enredo "Arroboboi, Dangbé", do carnavalesco Tarcísio Zanon, para o Sambódromo em 2024.

O desfile tem como tema "a energia do culto ao vodum serpente", de acordo com informações divulgadas pela escola. Zanon se inspirou na tradição religiosa de povos ancestrais da costa ocidental da África para compor o enredo, que deve falar sobre a chegada do culto ao Brasil através do trabalho da sacerdotisa daomeana Ludovina Pessoa nos terreiros da Bahia.


Leia mais:

➢ Viradouro anuncia Wander Pires como novo intérprete oficial para o Carnaval 2024

➢ Ex-intérprete da Viradouro assina com a Mocidade

➢ Viradouro renova com mestre Ciça e percussionista segue no comando da bateria


Com a escolha, a escola repete a parceria com o carnavaleso, que compôs sozinho o enredo deste ano e também participou da criação dos enredos desfilados pela escola em 2022 e 2020, com o auxílio de Marcus Ferreira. Em 2020, inclusive, o tema "Viradouro de Alma Lavada" garantiu a escola niteroiense a vitória no Grupo Especial.

O feriado de Carnaval em 2024 cai no dia 13 de fevereiro, terça-feira. Os desfiles no Sambódromo da Série Ouro e do Grupo Especial estão previstos para acontecerem entre o dia 10 e o dia 13.

Matérias Relacionadas