Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

É preso o traficante de armas da maior facção do Rio no Paraguai

Foi decretado pela 2ª Vara Federal de São Paulo a prisão de Prieto e mais dois comparsas

Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2020 - 19:52
Prieto era o fornecedor de armas da maior facção criminosa do RJ
Prieto era o fornecedor de armas da maior facção criminosa do RJ -

Nesta terça-feira (02), o paraguaio Pedro César Prieto Galeano, de 39 anos, foi preso pela Polícia Federal brasileira e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, por estar sendo apontado como fornecedor de armas da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornal ‘Extra’, a investigação que culminou na prisão do suspeito se iniciou há mais um ano, após um motorista de aplicativo ser preso enquanto transportava um fuzil desmontado, carregadores e uma mira óptica do Paraguai para Macaé, no norte Fluminense.

Na ocasião, em julho do ano passado, agentes descobriram que a arma seria encaminhada para a favela Nova Holanda, que era disputada por duas facções. Também foi desvendado na apuração do caso, que Prieto é um dos principais traficantes de armas para o Rio e que comandava uma rede de “mulas” – recebem dinheiro para levar fuzis pela fronteira.

Através dos veículos adaptados com esconderijos para conseguir levar o armamento do Paraguaí ao Rio, as autoridades acabavam sendo despistadas. Foi decretado pela 2ª Vara Federal de São Paulo a prisão de Prieto e mais dois comparsas.

O suspeito se encontrava na difusão vermelha da Interpol, ao qual possibilitou sua prisão no país vizinho. Mais de 40 policiais participaram da ação.

Matérias Relacionadas