Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PF cumpre mandados de prisão contra envolvidos em desvio de dinheiro de FGTS e PIS em Niterói

Um dos envolvidos era funcionário do banco

Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 10:20
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói -

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de prisão temporária e realizou uma prisão em flagrante por falsificação de documentos públicos nesta quinta-feira (22). A operação  tem como objetivo prender os envolvidos em uma esquema de desvio de dinheiro do FGTS e de contas do PIS de trabalhadores de Niterói. Um dos presos na ação é funcionário de um banco responsável pelas transações. 

Segundo o que foi investigado pela Polícia, o grupo tinha uma rede de falsificadores e sacadores que realizava o levantamento indevido das quantias dos FGTS e de Cota PIS. Além disso, o grupo também fazia a retirada de valores das contas de uma empresa pública federal. O grupo causou um prejuízo que já ultrapassa R$ 2 milhões. O funcionário do banco que estava envolvido na ação tinha acesso rápido e fácil aos dados dos clientes. Este foi preso.

Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisão dos oito expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói. Além destes, a polícia busca cumprir mais 11 mandados de busca e apreensão.

Foram encontrados diversos documentos falsos, materiais para a falsificação e suportes originais de documentos na casa de um dos alvos da operação. Ao todo, foram indiciadas 23 pessoas pela operação. 

Além das prisões, a PF realizou mais quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas. 

Os acusados pelo caso responderão pelos crimes de estelionato qualificado, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro. 

Matérias Relacionadas