Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Enfermeiro que foi baleado em assalto a ônibus não resiste e morre

A morte do enfermeiro foi confirmada nesta madrugada (18)

Escrito por Redação | 18 de setembro de 2020 - 11:10
O enfermeiro tinha 27 anos
O enfermeiro tinha 27 anos -

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o falecimento do enfermeiro Luiz Otávio Rodrigues, de 27 anos, que foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus na Avenida Brasil, em Guadalupe, na última terça-feira (15). Luiz teve a sua morte confirmada na madrugada desta sexta-feira (18). Na última quinta-feira (17), foi informado que ele teria sofrido uma morte cerebral.

"O paciente Luiz Otávio Rodrigues evoluiu a óbito por volta das 3h da manhã desta sexta-feira. A família já foi comunicada", dizia a nota da Secretaria de Saúde.

Ainda na última quinta-feira (17), antes de ter sua morte cerebral confirmada, Luiz passou por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada em sua cabeça. Naquela noite, os médicos já informavam que o caso de Luiz era grave.

Luiz estava no ônibus da linha 712, que liga Coelho Neto a Seropédica, indo para sua casa, quando dois bandidos entraram no coletivo e anunciaram um assalto. Luiz, que estava com seus fones de ouvido e cabeça baixa, segundo testemunhas, não escutou o anúncio dos criminosos. Nesse momento, um dos bandidos gritou para o outro 'pegar o Iphone (de Luiz) e dar um tiro na cabeça dele'. Após atirarem no enfermeiro, os bandidos fugiram. O profissional da saúde foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O caso foi registrado na delegacia de Ricardo de Albuquerque. 

Luiz morava com seu companheiro há cerca de um ano. O enfermeiro trabalhava em um hospital em Niterói e teria iniciado seus estudos em uma faculdade à distância para aprender mais ainda sobre a enfermagem.

Em nota, a empresa Expresso Real Rio, responsável pela linha 712, informou que "esclarece que também é vítima de violência urbana e reforça que é dever do Estado garantir a segurança pública."

Matérias Relacionadas