Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Tráfico usa tática criada na Primeira Guerra Mundial em favela de São Gonçalo

PM encontrou trincheiras na favela da Alma

Escrito por Redação | 05 de agosto de 2020 - 17:24
PM encontrou trincheiras na favela da Alma
PM encontrou trincheiras na favela da Alma -

A Polícia Militar, através do 7ºBPM (São Gonçalo), realizou uma operação, nesta quarta-feira (5), no Complexo da Alma, na região do bairro Amendoeira, em São Gonçalo, que terminou com a morte de três suspeitos, e encontrou uma verdadeira estratégia de guerra no local.

No alto de um morro, que dava visão privilegiada de toda favela e também para áreas vizinhas, os traficantes, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), criaram um ponto de observação, para que os 'soldados' pudessem fazer seu 'trabalho' de forma mais segura.

Além do local de observação, foi feita uma trincheira, que possuía uma espécie de túnel, para que os homens pudessem ter mais segurança para saírem do local em caso de algum tipo de ataque surpresa, seja por policiais ou traficantes rivais.

Este tipo de estratégia começou a ser usada ainda na Primeira Grande Guerra, que teve início em 1914. Apesar do confronto entre traficantes e policiais ser considerado uma interminável guerra, não é comum observar em áreas de favela este tipo de estratégia de combate.Apesar de todo aparato estratégico, os policiais conseguiram chegar ao ponto alto da favela, onde fica a maior concentração de traficantes e apreender um fuzil e três pistolas.

Matérias Relacionadas