Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Recordista de casos e mortes por Covid-19, Jardim Catarina tem bailes marcados para todo o fim de semana

Eventos desrespeitam decreto municipal

Escrito por Redação | 29 de maio de 2020 - 15:12

Por Thiago Soares

No mesmo momento em que o Jardim Catarina concentra o maior número de casos de Covid-19, com 66 registros, e também a maioria de mortes pela doença no município de São Gonçalo, com 17 óbitos, três bailes - não autorizados -estão sendo organizados para 'agitar' a localidade conhecida como Ipuca.

Com direito a flyer e grande divulgação entre moradores da Ipuca e admiradores da festa na região, os bailes estão programados para acontecer nesta sexta-feira e também no domingo. No sábado, há também festividades programadas.

Na divulgação, há quem diga que só quem esteve no local na última sexta-feira (22) sabe como será a festa de hoje (29), mostrando que o decreto municipal que proíbe festas e aglomerações vem sendo desrespeitado com frequência.

Questionada sobre a realização dos bailes, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "A Fiscalização de Posturas irá averiguar a denúncia e lembra que toda população deve obedecer o decreto de isolamento social vigente."

A Polícia Militar, através de assessoria de imprensa, informou que "impede a realização de eventos dessa espécie se os mesmos não estiverem de acordo com as determinações previstas no decreto n°44617, que regulamenta a realização de eventos culturais, sociais, desportivos, religiosos e quaisquer outros que promovam concentrações de pessoas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro."

A PM disse ainda que o caso foi passado para o comando do 7ºBPM ( São Gonçalo).

O comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), Gilmar Tramontini da Silva, foi procurado, já que a região é dominada pelo tráfico de drogas , mas não se manifestou.

Matérias Relacionadas