Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Líder de quadrilha acusada de fraudar licitação é preso em Niterói

Ação acontece na manhã desta terça-feira (12)

Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 09:07

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento Geral de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), realiza, na manhã desta terça-feira (12), uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP-RJ) para desarticular uma organização criminosa que fraudava licitações. O líder da quadrilha, identificado como Walter José da Silva, foi preso dentro de um apartamento de luxo em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Além dele, Robson Portugal Silva, Valter Marques Filho e Sthefany Alves Marques também foram presos na ação. 

O grupo foi responsável pela fraude na aquisição de papel para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em maio de 2016, num contrato de mais de R$ 10 milhões. 

As investigações tiveram início a partir de informações encaminhadas pela Controladoria Geral do Estado (CGE), após encontrar indícios de duas empresas que poderiam estar lesando a concorrência na disputa. Com base em trabalho de investigação e análise dos dados o DGCOR-LD chegou a identificação da quadrilha e o esquema praticado por eles.

Os agentes realizam também o bloqueio de contas bancárias dos investigados e o sequestro de bens e imóveis de luxo avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caixas, Angra dos Reis, Araruama e Santa Maria Madalena. Entre os imóveis estão mansões de luxo e uma lancha do líder da quadrilha. 

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas