Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

7ºBPM reduz índice de roubos e se destaca após a chegada de comandante

Batalhão reduziu também o número de homicídios dolosos

Escrito por Redação | 20 de setembro de 2019 - 09:17

Após a chegada do novo comandante, em julho deste ano, o 7ºBPM (São Gonçalo) vem se tornando referência no combate aos principais índices de roubo em todo o Estado do Rio. Uma prova disso são os dados divulgados, nesta quinta-feira (19), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), que mostram que o município apresentou o maior recuo em roubo de rua e roubo de veículo e a segunda maior redução em roubo de carga no comparativo de julho e agosto deste ano com o mesmo período do ano passado. 

De julho a agosto deste ano, houveram 1.575 registros de roubo de rua em São Gonçalo, uma queda de 15% em relação ao mesmo período do ano passado (1.808). Em relação a roubo de veículos, o município registrou 760 crimes, uma redução de 35,5% no comparativo com 2018, que no mesmo período, registrou 1.030 furtos de automóveis. Outro dado importante foi a diminuição do crime de roubo de cargas neste período, uma queda de 276 para 232 (19%).

O comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), tenente-coronel Gilmar Tramontini, fez questão de parabenizar os agentes do batalhão e dedicou os números ao cabo Ricardo Azevedo de Souza, que estava na corporação há seis anos e morreu após um confronto com traficantes da comunidade Menino de Deus, no Rocha, no último dia 11. 

"Sempre falo que é o início de um trabalho que tem tudo para evoluir e transformar essa cidade em lugar de mais segurança. O nosso objetivo é devolver os bairros para os moradores e combater a criminalidade, que já começou a sentir o 'baque'. É um trabalho duro e de longo prazo, pedimos a confiança da população e tenho certeza que, com a motivação da nossa tropa, dias bons estão por vir. Quero parabenizar o empenho de todos os agentes do 7ºBPM, que tem se esforçado dia após dia pelo bem dos moradores de São Gonçalo", disse o comandante. 

Além da redução dos índices de roubo, o batalhão registrou também a segunda maior queda de registros de homicídio doloso na comparação entre julho e agosto deste ano com o mesmo período de 2018, ficando atrás apenas do 33ºBPM (Angra dos Reis). 

Matérias Relacionadas