Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Amigos e familiares se despedem de Marcelo Batata, morto em Niterói

Cerca de 100 pessoas estiverem no local

Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 15:14


Por Thalita Queiroz*

Cerca de 100 pessoas se reuniram no começo da tarde desta quinta (5), para se despedir do dono de um restaurante de frutos do mar muito conhecido na região de Niterói, o ‘Decolor’. O enterro de Marcelo Batata, teve início às 12h. Familiares e amigos estavam presente na Confraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto. 

Marcelo Conceição da Silva, foi morto após um sofrer um assalto e ser baleado, na madrugada de quarta (4),  enquanto estava em um bar, a 300 metros de casa. Já se passava de 1h, quando Marcelo, sua esposa e um amigo, confraternizavam no local, na Ponta D’areia, em Niterói.

A esposa da vítima, Patricia, estava muito abalada e teve que ser amparada por familiares na saída do cortejo. A viúva estava ao lado do marido, no momento do assalto e presenciou toda a cena.

Maciel Amaral, amigo da vítima desde a infância, relembrou como era a relação deles. "Onde a gente mora é todo mundo conhecido, lá é uma comunidade bem tranquila e não tem nada de facção, foi uma fatalidade que pegou todo mundo de surpresa", diz ele que afirmou ainda que só não estava no dia do ocorrido pois teria um compromisso no dia seguinte. "Toda terça a gente faz esse momento de confraternização nesse lugar, era rotina".

Márcio Veiga, de 45 anos, outro amigo de infância do comerciante, relembrou que dias antes ele estava no bar de Marcelo Batata e os dois chegaram a conversar sobre a segurança pública do local. Márcio afirmou também que o amigo era um ser humano único e ajudava, sempre que podia, os outros.

Apaixonado pelo Flamengo, o empresário foi enterrado com o caixão coberto com uma bandeira do clube do coração. O dono do restaurante Caneco Gelado, concorrente direto do restaurante de Marcelo Batata, o ‘Seu Mário’, de 87 anos, fez questão de prestar as últimas homenagens ao colega.

O caso segue sob a investigação da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas