Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Traficantes do CV estariam proibindo o uso de capacetes em comunidades

Polícia investiga o caso

Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 11:02


Integrantes da facção Comando Vermelho (CV) divulgaram, nas redes sociais, uma cartilha que proíbe a utilização de capacetes no interior das comunidades controladas pelo grupo criminoso. A polícia investiga essa suposta ordem dos traficantes com relação ao trânsito de motocicletas.

Segundo informações preliminares, a ordem gerenciada pela alta cúpula do CV teria relação com o ocorrido no Complexo da Penha, na última quarta-feira (14), onde um traficante, que teria traído a facção, entrou na comunidade a bordo de uma motocicleta e atirou em cinco pessoas, deixando três mortos e dois feridos.

Entre as comunidades de São Gonçalo que passa a vigorar a nova ordem estão: Jardim Catarina; Salgueiro; Novo México; Nova Grécia; Menino de Deus; entre outras.

Em Niterói, algumas das principais comunidades também serão 'afetadas', como Morro do Cavalão; Preventório; Complexo do Caramujo; Viradouro; entre outras.

Segundo informações de um agente da Polícia Civil, apesar de não poder confirmar a veracidade desta mensagem compartilhada nas redes sociais, essa medida já vigora em algumas favelas de São Gonçalo.

"Algumas comunidades de São Gonçalo já estão com essa prática por parte dos traficantes. Até mesmo os mototaxistas e moradores não podem entrar com capacetes. Principalmente depois dessas tentativas de outras facções de tomar o comando, agora eles querem evitar tomar um 'tróia'", relatou o agente.

Matérias Relacionadas