Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Acusados da morte de líder do CV são presos pela PM no Fonseca

Crime aconteceu durante disputa entre facções criminosas

Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2018 - 08:24

Os policiais do 12ºBPM (Niterói) prenderam, na noite da última sexta-feira, dois homens acusados da morte de Diego Santos Gomes, o Ploc, acusado de liderar a venda de drogas na Favela do Buraco do Boi, no Barreto. O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de novembro, durante invasão de integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP) à comunidade do Barreto, onde criminosos do Comando Vermelho (CV) lideram o tráfico.

Os dois acusados da morte de Ploc foram presos durante operação de repressão ao tráfico de drogas na Travessa Santo Cristo, na comunidade do Fonseca. Ao chegarem ao local, os policiais do 12ºBPM (Niterói) foram recebidos a tiros e revidaram, dando início ao confronto. Um dos acusados foi atingido por um tiro e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Um menor também foi apreendido. Com os três, foram apreendidos pequena quantidade de maconha e cocaína, além de um rádio transmissor.

Disputa - A polícia investiga uma suposta disputa por territórios envolvendo criminosos da ADA, TCP e CV. Os integrantes das duas primeiras teriam se unido e transformado os Morros do Boavista, em São Lourenço, e do Santo Cristo, em espécies de ‘bases’, para promover invasões em outras comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, como a Nova Grécia, em São Gonçalo, que estaria sob controle da ADA, comandada pelo traficante Vinte Anos.

Os traficantes acusados pela morte de Ploc fizeram um vídeo da invasão, em que um homem que poderia ser Ploc aparece encurralado em um muro e sob a mira de armas. As cenas foram colocadas nas redes sociais.

Ploc era ligado ao Comando Vermelho há mais de seis anos, estava foragido da justiça com mandados de prisão em aberto e já tinha passagens pela polícia por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo. O traficante ainda figurava no Portal do Procurados do Disque Denúncia, que oferecia recompensa de R$ 1 mil por quem tivesse informações que auxiliassem a polícia a localizá-lo.

Matérias Relacionadas