Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre assassinos de militar da Marinha

Sub-oficial foi morto ontem, em Manilha

Escrito por Redação | 05 de outubro de 2018 - 08:38

Por Renata Sena

O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia divulgou, na tarde de ontem, um cartaz pedindo informações e oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil, para quem ajudar a polícia a chegar na identificação e prisão de quem matou o subtenente da Marinha, Edson de Souza Maia, de 47 anos, que foi morto a tiros, na manhã de ontem, depois de reagir a um assalto, na Rua Antônio Carlos Guedes, em Manilha, Itaboraí.

O caso aconteceu minutos depois que o homem deixou a filha, uma menina de 12 anos, na escola, a poucos metros do local do crime. De acordo com informações repassadas à polícia, o militar estava a cerca de 100 metros do colégio da criança, quando um homem o rendeu anunciando o assalto.

Segundo testemunhas, Edson, que seria morador do bairro Joaquim Oliveira, também em Itaboraí, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o bandido, que efetuou quatro disparos contra o subtenente. O criminoso fugiu levando o veículo da vítima, um Fiat Uno de cor cinza, além de pertences pessoas.

A esposa da vítima, que também é militar, foi informada do fato, mas a família pediu que ela não fosse ao local do crime. A filha do casal estava na escola, sem saber do fato, enquanto agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo realizavam perícia criminal no corpo da vítima, que foi atingida pelos quatro tiros.

Equipes da DH também buscam testemunhas e imagens de câmeras de seguranças que ajudem a polícia a elucidar o caso. O corpo de Edson deverá ser sepultado ainda hoje.

Denuncie - Com a morte do Subtenente já chega a 98 o número de Agentes de Segurança, assassinados no Rio em 2018. Sendo 77 da Policia Militar, 05 da Policia Civil, 04 Agente Penitenciário da SEAP, 06 do Exército (EB), 01 Guarda Municipal de Silva Jardim, 01 Policial Federal, 01 da Marinha, 02 do Corpo de Bombeiros, e 01 da Aeronáutica.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos do agente de segurança, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia – . O Anonimato é garantido.

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DHNSG que está encarregada do caso e que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de agentes de segurança na região.

Matérias Relacionadas