Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Policial Militar e assaltante são baleados durante roubo em São Gonçalo

Vereador Sandro Almeida socorreu PM

Escrito por Redação | 29 de agosto de 2017 - 12:28

Lotado no Estado Maior Geral (EMG), o cabo da PM Fernando Pereira da Silva Junior, de 37 anos, foi baleado durante um assalto, na manhã de ontem, no Mutuá, em São Gonçalo. Em seguida, um dos suspeitos, ainda não identificado, acabou baleado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo). 

Testemunhas contaram que o militar passava com seu carro, um Pegeout 308 preto pela Rua Julio Horta Barbosa, quando foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto, por volta das 10h40. Fernando teria demorado a sair do veículo e por isso os bandidos teriam atirado. 

"Eu estava saindo de casa, quando ainda do meu portão ouvi os ladrões gritando 'sai do carro, desce logo se não eu vou atirar, larga o carro'. Logo depois eu ouvi um tiro e, em seguida, mais uns cinco. Foi um susto e tanto, nem saí de casa porque fiquei com medo", narrou uma moradora. 

Após os criminosos balearem o cabo na cabeça, eles fugiram com o seu carro, mas acabaram batendo num carro, que estava estacionado na Rua Mascarenhas de Moraes - há menos de 800 metros do local do assalto. Enquanto abandonava o veículo e corria, a dupla foi surpreendida por PMs do 7ºBPM que estavam num lava-jato próximo e foram verificar o que estava acontecendo. Os militares tentaram abordar um dos homens, que reagiu e houve confronto. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido por três disparos, e seu comparsa conseguiu escapar. 

Fernando foi socorrido pelo vereador Sandro Almeida, que assistiu o crime pela janela de casa, para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto. Ele foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde encontra-se internado em estado grave.  

"Eu não o conhecia, ele é amigo de uma vizinha minha e veio visitá-la, frequentava aqui a nossa rua. Estava saindo para trabalhar e acabei presenciando tudo pela janela da minha casa. O policial estava em baixa velocidade para fazer o retorno, quando os bandidos abordaram ele. A vizinha que ele tinha vindo visitar chegou logo depois do fato, muito nervosa, e socorri ele no instinto de ajudar mesmo. O nervosismo foi tamanho que resolvemos ajudar", explicou Sandro Almeida. 

O suspeito foi socorrido pelos Bombeiros para o Hospital Alberto Torres. O caso foi registrado na central de flagrantes da 74ªDP (Alcântara). 

"Vamos analisar imagens de câmeras de segurança para saber realmente como foi a dinâmica do crime, quantos criminosos agiram e tentar identificá-los", esclareceu o delegado Tiago Dorigo, titular da distrital. 

Leia mais notícias da região: 

Cedae interromperá abastecimento em São Gonçalo e região nesta quarta-feira

Além de saquear cargas, ladrões criam 'robauto' de peças em São Gonçalo

PM prende rapazes de classe média que vendiam drogas por telefone em Niterói

Matérias Relacionadas