Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Força Nacional vai atuar no Salgueiro e nos acessos à BR

Escrito por Redação | 18 de julho de 2017 - 09:00

O 7ºBPM (São Gonçalo) ganhou, ontem, um reforço de 40 homens da Força Nacional Segurança. Os agentes vão auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento dos acessos ao Complexo do Salgueiro e da rodovia Niterói-Manilha (BR-101).

“Eles vão atuar em apoio às nossas ações, principalmente nos acessos à BR-101 e no entorno do conjunto de favelas do Salgueiro. O objetivo é coibir os roubos de carga e de veículos, além das ocorrências de arrastões que acontecem na localidade”, explicou o comandante do batalhão, coronel Ruy França.

Ainda segundo França, a chegada da tropa federal vai facilitar o novo esquema de policiamento adotado pelo batalhão de São Gonçalo, baseado na prevenção.

“A ideia é a de que eles nos auxiliem na questão preventiva, que é o atual foco do nosso trabalho. São oito equipes que estarão espalhadas pelos 13 quilômetros da BR-101. Isso vai nos dar a mobilidade de deslocar o efetivo e, assim, atender a outras demandas do município”, completou o coronel.

Mesmo com o reforço da tropa federal, unidades especiais da PM -como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BpChoque) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) - vão continuar realizando operações no município.

Matérias Relacionadas