Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Policiais da UPAm localizam depósito de produção de balões e explosivos em SG

O caso ocorreu neste domingo (03)

Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de julho de 2022 - 15:53
Os policiais interditaram o local e apreenderam materiais lá
Os policiais interditaram o local e apreenderam materiais lá -

Policiais da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) localizaram e interditaram um local onde eram produzidos balões. A prática de soltar balões é considerada crime ambiental. O depósito descoberto também servia como um local para guardar explosivos. O caso ocorreu neste domingo (03) e o depósito ficava na Rua Nestor Pinto Alves, no bairro Vila Três, em São Gonçalo. O homem acusado de ser o dono do local foi detido.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para comparecer ao local após uma denúncia. Lá, elas encontraram o depósito de material explosivo e de confecção de balões. Um homem se identificou como dono do espaço e foi detido, sendo encaminhado para a 74ª DP (Alcântara). Em seguida, o acusado foi levado para a 73ª DP (Neves), considerada Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. 

Além do suspeito, no local os policiais apreenderam dois baldes com pólvora negra, um balão de 12 metros que estava sendo feito, um caso de parafina, 10 mil lanternas, caixas de fogos e rojões, bombas, sacos, um funil, outros balões, bambu chinês, banners e 500 bombas com pavio sem pólvora, totalizando 300 quilos de material apreendido. Todo o material também está na delegacia responsável.

 

Matérias Relacionadas