Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Programa 'Bairro Seguro' será ampliado em Maricá

Prefeito Fabiano horta recebeu comandante do 12ºBPM para discutir ações em prol da segurança pública na cidade

Escrito por Redação | 09 de agosto de 2021 - 20:01
Prefeito recebeu comandante e outras lideranças políticas da cidade
Prefeito recebeu comandante e outras lideranças políticas da cidade -

 O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta segunda-feira (09/8) o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) responsável pelo policiamento em Maricá, tenente-coronel Roberto Cristiano Dantas, para debater novas ações de segurança pública no município. Entre os projetos está a ampliação para outras regiões do programa Bairro Seguro, lançado em julho e bem recebido por moradores de Itaipuaçu.

O prefeito Fabiano destacou a parceria com a Polícia Militar, para garantir a segurança da população. "Maricá tem tudo para ser um exemplo de segurança em nossa região. Vamos dinamizar essa parceria com a PM com esse objetivo", disse.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) Júlio César Veras afirmou que a primeira ação concreta desta parceria é a escalação de uma policial da unidade para monitorar possíveis ocorrências de dentro do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), no centro da cidade.

“Isso vai facilitar a comunicação entre o monitoramento e as equipes que estão nas ruas. Esta já é uma providência que, além de atender a uma antiga demanda nossa, demonstra a disposição do comando e a atenção que estamos recebendo. Recentemente tivemos um aumento de 40% no efetivo do nosso PROEIS e também foi aceita nossa proposta para que os módulos de segurança já existentes se tornem bases integradas com a Polícia Militar. Para nós, o mais importante é a vontade e a disposição de realizar, e quem vai colher os frutos disso é a população”, sentenciou o titular da SEOP.

Segundo Dantas, a proposta de ampliação do Bairro Seguro vai passar por um estudo e levada ao Estado Maior da PM.

“Nosso propósito é ampliar e fortalecer esse programa, cuja primeira experiência aqui vem tendo bons resultados. Além disso, faremos um estudo também da mancha criminal da cidade. Temos aqui um governo que é parceiro da segurança pública e teremos uma integração contínua e permanente”, garantiu o comandante.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Diego Zeidan, o secretário Hélter Ferreira (Cidade Sustentável), além do presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda.

Matérias Relacionadas