Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Playboy: braço direito de Vinte Anos, morto com os comparsas, é filho de pastor evangélico do Alcântara

Pastor perdeu dois filhos em um intervalo de pouco mais de dois meses; primogênito morreu em acidente em maio

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena e Ana Carolina Moraes | 20 de julho de 2021 - 12:19
Playboy ou MK
Playboy ou MK -

Membro da Primeira Igreja Batista (PIB) do Alcântara, filho de pastor e criado no seio de uma família classe média até os 20 anos de idade, Mikhael Wander Miranda Marins deixou tudo para trás e foi viver no mundo do crime, quando virou o Playboy ou MK. Uma "carreira" de ascensão rápida, mas de vida curta. Aos 27 anos, o braço direito do traficante 'Vinte Anos', morreu junto com ele, na última sexta-feira (16), durante operação da Polícia Militar, no Complexo do Salgueiro.

Os pais do criminoso, já idosos, haviam enterrado um filho em maio deste ano. O cardiologista, primogênito do casal, morreu num acidente de carro, quando seguia para São Gonçalo, para passar o dia das mães em família. Neste domingo (18), eles sepultaram MK, e não conseguem mensurar, nem mesmo para os amigos, a dor de perder os dois filhos, num intervalo de pouco mais de dois meses. 

Imagem ilustrativa da imagem Playboy: braço direito de Vinte Anos, morto com os comparsas, é filho de pastor evangélico do Alcântara
 

Organização, estrutura e bons exemplos não faltaram na criação do 'menino do Vila Três'. Enquanto o irmão aproveitou as oportunidades e virou médico cardiologista, Playboy virou amigo de traficantes e foi ganhando confiança de Alessandro Luiz Vieira Mourão, o Vinte Anos. O filho do pastor entrou no mundo do crime e se ligou à facção Amigos dos Amigos (ADA), até que seguiu seu amigo Vinte Anos, e "pulou" para a facção Comando Vermelho (CV), recebendo abrigo no Salgueiro. 

Playboy foi preso em 2019, mas recebeu o direito de passar o dia das mães em casa. Ele, inclusive, pôde comparecer ao enterro do irmão. Num vídeo divulgado no YouTube, era possível vê-lo carregando o caixão do único irmão, após um culto na igreja. Ele não voltou para o Presídio Vicente Piragibe, em Gericinó, e ficou evadido do sistema prisional. 

Playboy ou MK
Playboy ou MK |  Foto: Divulgação
 

Traficantes Hello Kitty e Vinte Anos são mortos em São Gonçalo

Playboy possuía diversas anotações criminais, dentre elas por tráfico, roubo e homicídio. Ele foi morto junto com os comparsas "Vinte Anos" e "Hello Kitty".

Da ascensão à queda: conheça a vida de Hello Kitty e Vinte Anos no mundo do crime

Igreja emite nota de pesar sobre as mortes

Na ocasião em que Eber morreu, a Primeira Igreja Batista (PIB) do Alcântara postou uma nota informando que haveria um culto em homenagem ao médico. 

"O culto em gratidão pela vida do doutor Jonathas Eber Marins acontecerá hoje às 19h no templo da Primeira Igreja Batista em Alcântara - São Gonçalo.

Nosso coração está dolorido pela despedida do nosso amado irmão, mas com a convicção de que o Espírito Santo nos consolará. O nosso pastor e a sua família são muito amados por todos, temos certeza de que várias pessoas gostariam de estar com eles. Mas pedimos, carinhosamente, aos irmãos que busquem as manifestações de carinho através da modalidade on-line. Inclusive na participação do culto que será transmitido pelo canal da Primeira Igreja Batista em Alcântara.

Retificando, aos irmãos que puderem, por favor, priorizem a participação do culto on-line ao invés do presencial, por zelo e questões de saúde. Pr. Hugo Campos", escreveu a instituição em seu Instagram no dia 10 de maio deste ano.

Em uma outra postagem anterior, feita no dia 14 de maio, a igreja pedia que os amigos respeitassem os familiares no momento de luto após o acidente que causou a morte do médico. 

"Olá queridos amigos e irmãos,

Temos a certeza de que o fato ocorrido durante no último domingo (09/05/21) deixou todos aqueles que amam o nosso pastor e sua família muito abalados.

Ficamos extremamente entristecidos e queremos demonstrar o nosso carinho a estes irmãos que em tantas horas nos consolaram. Isto é legítimo e muito bonito! No entanto, neste momento, estamos procurando dar espaço ao nosso pastor e sua família. É um tempo de luto onde eles precisam absorver tudo o que aconteceu e vencer este período. Por isso, com todo o carinho que temos por vocês e pelo nosso pastor, gostaríamos de solicitar que as mensagens ou ligações com expressões de pêsames fossem direcionadas ao número de WhatsApp da nossa igreja. No momento certo nós entregaremos a ele e sua família para que leiam e recebam este abraço. Por favor, entendam esta atitude como uma proteção e suporte ao nosso pastor. Reconhecemos o seu desejo de demonstrar cuidado a quem sempre nos cuidou.

É uma solicitação carinhosa de nossa parte, um pedido de amor. Ao invés de enviar mensagens para ele ou ligações, por favor, envie para o WhatsApp de nossa igreja.

Desde já, agradecemos a todo apoio e carinho que nossa igreja e família pastoral tem recebido.

Deus abençoe e retribua este amor a cada um.

Diretoria Estatutária da Primeira Igreja Batista em Alcântara", escreveu a instituição.

Após a morte de Playboy, na última semana, a igreja também postou uma nota de pesar falando sobre o tema: 

"É com grande pesar que a Primeira Igreja Batista em Alcântara (PIBA) comunica o falecimento de Mikhael Wander Miranda Marins, filho do nosso querido Pastor Vanderlei Batista Marins e da irmã Rita de Cássia Silva Miranda Marins Marins, ocorrido nesta sexta-Feira (16/07).

Ficamos extremamente entristecidos e consternados. Pedimos encarecidamente suas orações para o nosso pastor e esposa, assim como todos o seus familiares e amigos".

Matérias Relacionadas